23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
“Somos o Vitória e estamos obrigados a fazer mais”

“Somos o Vitória e estamos obrigados a fazer mais”

“Somos o Vitória e estamos obrigados a fazer mais”

Treinador do conjunto sadino insatisfeito com exibição frente ao Oriental. Empate em Marvila adia conquista do primeiro lugar

 

José Pedro, técnico do conjunto verde e branco, mostrou-se insatisfeito com a exibição do conjunto vitoriano, após o empate a três diante no Oriental, neste domingo, reforçando que a equipa “tem de fazer mais”. O Vitória FC foi incapaz de alcançar o triunfo no Estádio Engenheiro Carlos Salema, numa partida válida para a 24.ª jornada do Campeonato de Portugal, adiando desta forma a conquista do primeiro lugar, embora já tenha ‘no bolso’ um lugar na fase de subida/acesso à Liga 3.

- PUB -

Para o treinador dos homens do Sado, a turma setubalense não entrou bem no jogo embora soubesse da “necessidade” do adversário em pontuar e do encontro ter sido preparado como tem sido feito “ao longo da época”. “Somos o Vitória, estamos obrigados a fazer mais”, reforçou.

“Além das incidências, sabíamos que íamos encontrar esta irregularidade no campo. A equipa tem de fazer mais, nós não podemos vir à casa de um adversário e sofrer três golos, quando é uma coisa que estava identificada e sabíamos que o Oriental era forte no momento do contra-ataque, e nós tínhamo-nos preparado bem para isso”, garantiu José Pedro após a partida.

Apesar do empate, o técnico assegurou que a equipa tem de se “agarrar também aos pontos positivos”, que foram mais três golos fora. “Acho que melhorámos um pouco na segunda parte, depois do que falámos ao intervalo. É mais um ponto que entra nas nossas contas, mas temos de ter uma abordagem diferente, porque não posso estar ao intervalo a repetir coisas que preparámos durante a semana, após termos cometido erros na primeira parte”.

- PUB -

Ainda assim, o treinador considera que a equipa deu uma boa resposta, e considerou que quem entrou “tentou ajudar”, mas depois, com a expulsão de Gonçalo Maria, aos 83 minutos, “tudo ficou mais difícil”.

De qualquer forma, para José Pedro “vale a pena” o esforço, mas reforça necessidade de “fazer melhor”, assegurando que os seus pupilos continuam “na luta” para cumprir os dois últimos jogos com duas vitórias, sendo esse o “principal objectivo”.

Sublinhando que não consegue prever aquilo que se segue, nem saber quando é que “a equipa vai errar nem quando é se vai acertar”, deixou a garantia que o conjunto pode “acertar mais vezes”. José Pedro frisou que fica um pouco de “mágoa” tendo em conta a “maneira como se preparou este jogo e depois sofrer três golos contra esta equipa”.

- PUB -

Com os olhos postos no futuro, o treinador dos homens do Sado acentuou que equipa precisa de saber que “tem de fazer mais”, até porque “vem aí uma fase final” e a turma verde e branca tem de “estar nas melhores condições, como aconteceu na primeira volta, e ser superior em todos os aspectos do jogo”.

Médio sadino diz que equipa não esteve ao seu nível

Paulo Lima, autor do terceiro golo do Vitória neste empate, entende que a equipa não esteve naquilo que é o normal, nem ao que a equipa está “acostumada”. “Defensivamente estivemos muito fragilizados, são coisas que temos de corrigir, principalmente agora vamos passar para a fase mais importante do campeonato, portanto temos de corrigir. É começar já amanhã, repousar e voltar a pensar no próximo jogo”, destacou o médio português, que marcou nesta partida o seu primeiro golo com a camisola dos sadinos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -