A 4.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão prometia ser emotiva e de facto foi isso mesmo que aconteceu porque se registaram alguns resultados inesperados. Exemplo disso foi o que aconteceu por exemplo na Costa da Caparica onde o Moitense foi ganhar e também no Pinhal Novo onde a equipa local depois de uma semana algo atribulada, devido à saída de alguns jogadores, sofreu mais uma derrota, desta vez perante o Alfarim.
No jogo grande jornada para além de momentos emotivos polémica foi também coisa que não faltou devido a uma arbitragem que terá deixado sobretudo as gentes de Sesimbra muito descontentes. O CO Montijo adiantou-se no marcador aos 16 minutos com um golo de Diogo Palma que os sesimbrenses dizem ter sido precedido de falta, mantendo-se a vantagem até ao intervalo e depois no decorrer da segunda parte até se entrar no período de compensação, altura em que o Sesimbra num esforço final conseguiu chegar ao golo da igualdade, na sequência de um pontapé de canto, quando decorria já o sexto minuto do tempo extra. Na sequência do golo será de realçar a amostragem do cartão vermelho a alguns jogadores, sendo Diogo Arreigota um deles.
Nos outros jogos de jornada de salientar a vitória do Alfarim no Pinhal Novo, bem como o triunfo do U. Santiago no dérbi do litoral alentejano, o empate entre Charneca de Caparica e Almada e as igualdades no Banheirense – Palmelense e Grandolense – Botafogo.
Resultados (4.ª jornada): Grandolense 2 Botafogo 2; Pinhalnovense 0 Alfarim 1; Banheirense 1 Palmelense 1; Pescadores 2 Moitense 3; Sesimbra 1 CO Montijo 1; U. Santiago 1 V. Gama 0; Charneca de Caparica 0 Almada 0; Amora “B” – Alcochetense (não se realizou).
Classificação: 1.º lugar, Sesimbra, 10 pontos; 2.º lugar, CO Montijo, Grandolense e Moitense, 8 pontos; 6.º lugar, Alcochetense (menos um jogo), Almada e U. Santiago, 7 pontos; 9.º lugar, Vasco da Gama de Sines, Charneca de Caparica, Banheirense, Botafogo e Alfarim, 4 pontos; 14.º lugar, Palmelense, 2 pontos; 15.º lugar, Amora “B” (menos um jogo), 1 ponto; 16.º lugar, Pinhalnovense, 0 pontos.
Jornada sem surpresas na 2.ª divisão
Na 2.ª Divisão Distrital não se registaram surpresas. Os três da frente venceram sem dificuldade os seus adversários e houve até alguns jogadores que se destacaram pelo hat-trick que fizeram: Pedro Catarino (Vitória FC) e Duarte Algarvio (C. Piedade).
De resto há a salientar as vitórias do Paio Pires e Fabril “B” por terem sido obtidas fora de casa e o primeiro êxito do Barreirense “B”.
Resultados (4.ª jornada): Lagameças 4 Quinta do Conde 0; Quintajense 1 Paio Pires 2; Vinhense 0 Fabril “B” 1; Vitória FC 4 Melidense 0; Zambujalense 4 Bairro do Olival 2; Seixal 2 Samouquense 1; Trafaria 0 C. Piedade 6; Barreirense 1 CRI 0.
Cova da Piedade, Vitória FC e Lagameças são os primeiros classificados com 12 pontos.