Sadinos vencem GD Sesimbra e discutem final da Taça AF Setúbal de Futebol de Praia com Pescadores

Sadinos vencem GD Sesimbra e discutem final da Taça AF Setúbal de Futebol de Praia com Pescadores

Sadinos vencem GD Sesimbra e discutem final da Taça AF Setúbal de Futebol de Praia com Pescadores

Envolvida em três frentes – Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Taça da AF Setúbal –, a equipa de futebol de praia do Vitória garantiu na noite de terça-feira um lugar na final da Taça da Associação de Futebol de Setúbal (AFS), após vencer o GD Sesimbra, por 3-1. Ainda sem data marcada, o conjunto setubalense vai enfrentar na final da prova o Pescadores da Costa de Caparica que, na outra meia-final, bateu o Zambujalense, por 6-2.

Na Praia do Ouro, em Sesimbra, Nuno Belchior, Rafael Alfredo e Tiago Grilo foram os autores dos golos vitorianos que apuraram os setubalenses para a partida em que vão lutar pelo troféu diante do conjunto caparicano. Recorde-se que na primeira ronda da Taça da AFS (quartos-de-final), o Vitória não jogou devido à desistência do Paio Pires, enquanto o Pescadores tinham ficado isentos do sorteio dessa eliminatória.

- PUB -

A contar para a série Sul do Campeonato Nacional da modalidade, a formação sadina regressa domingo ao areal da Praia do Ouro, em Sesimbra, para defrontar a Associação Cultura e Desporto “O Sótão” B, a partir das 13:00 horas. Frente ao emblema da Nazaré, 7.º classificado (penúltimo) da tabela, os verdes e brancos querem dar sequência alcançado no fim-de-semana sobre o Tavira Praia (5-3), na Arena Manuel Ferreira, em Chelas.

Diante dos algarvios, que seguem na posição de ‘lanterna vermelha’ com 11 derrotas em igual número de jogos, o Vitória teve em Afonso Teixeira, autor de dois golos, um elemento decisivo.  A perderem por 2-0 aos sete minutos, Fábio Freitas (12) deu início à reviravolta que teve ainda o precioso contributo Tiago Grilo (22) e Nuno Belchior (26) que também inscreveram os seus nomes na lista de marcadores sadinos.

Com 11 jornadas realizadas no campeonato, os vitorianos ocupam a 5.ª posição, com 16 pontos que resultam dos seis triunfos e cinco desaires que têm. O êxito de domingo sobre o Tavira Praia confirma a boa fase da equipa que não perde desde 22 de Junho, dia em que o líder Ericeirense ganhou, por 5-4. Daí para cá, seguiu-se um triunfo sobre o Estoril-Praia (7-4), um empate (2-2) com o Alfarim e êxito do passado domingo com o Tavira Praia (5-3).

- PUB -

Sábado, dia anterior ao embate com os algarvios, o Vitória tinha dado mostras do bom momento que atravessa ao conseguir apurar-se para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal de futebol de praia, após ganhar, por 5-3, ao Alfarim. No Campo Arena Charneca, em Leiria, a turma do concelho de Sesimbra inaugurou o marcador por David Rodrigues, aos dois minutos, mas a resposta sadina foi imediata com os golos de rajada de Nuno Belchior e Tiago Almeida, aos dois e três minutos, respectivamente.

A perder por 2-1, o Alfarim repôs por Martim Dias a igualdade (2-2), resultado que seria desfeito pelo vitoriano Rafael Alfredo, aos 16 minutos, apontou dois golos, fazendo o 4-2 para a equipa do Sado. Do lado setubalense, Diogo Grilo, à meia-hora de jogo, fez o quinto tento e, ainda antes do apito final, Rui Cláudio fechou as contas do marcador ao apontar o terceiro golo do Alfarim.

2.ª eliminatória da Taça de Portugal joga-se a 28 de Julho

- PUB -

Depois do triunfo na primeira eliminatória da Taça de Portugal, os setubalenses vão discutir na próxima ronda a continuidade na competição com os lisboetas da Associação Desportiva Pastéis da Bola. O duelo com o conjunto de Marvila está agendado para 28 de Julho, pelas 15:15 horas, na Praia Foz do Lizandro, localizada no município de Mafra.

O adversário do Vitória chega à 2.ª eliminatória depois de ter vencido o Zambujalense, por 10-6, no passado sábado. Júlio Pereira, autor de quatro golos, foi o elemento mais concretizador da sua equipa num jogo em que os seus colegas David Cosmeli e Alexandre Santos (ambos bisaram) também se evidenciaram no capítulo da finalização.

Além do Vitória, o GD Sesimbra é outra equipa filiada na Associação de Setúbal a estar entre os 16 finalistas da Taça de Portugal. Na 2.ª eliminatória da prova, correspondente aos quartos-de-final, o emblema sesimbrense vai, também na Praia Foz do Lizandro, a 28 de Julho (17:45 horas), medir forças com o CF Chelas. Na ronda anterior, o conjunto cerize venceu (6-5) o Pescadores da Costa de Caparica.

Além dos caparicanos e do Alfarim, derrotados por GD Sesimbra e Vitória, respectivamente, outros dois emblemas da região caíram na primeira eliminatória da Taça de Portugal. Foram eles os setubalenses do São Domingos (desaire 5-4 com o Estoril-Praia) e o Zambujalense (10-6 com o AD Pastéis da Bola).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -