Vários atletas devem dar por terminada a sua ligação ao clube e deixar o Bonfim a custo zero, depois de resolvidas as questões burocráticas
A poucas semanas do arranque das provas nacionais, o Vitória começou a preparar-se para disputar o Campeonato de Portugal. O planeamento da época do emblema setubalense será feito em tempo muito reduzido, uma vez que o clube só na passada quinta-feira conheceu o seu destino, e nesta altura também os jogadores olham para a sua situação. Na última semana o plantel deu início às reuniões individuais com o presidente Paulo Gomes para acertar as rescisões dos respetivos contratos e é previsto que a grande maioria dos elementos deixe o Bonfim nos próximos dias.
De parte do Vitória a intenção é permitir a saída, até porque seria muito difícil manter todos os jogadores com contrato, uma vez que os valores auferidos são incompatíveis com aquela que é a realidade do Campeonato de Portugal. Ainda que parte dos jogadores tenha terminado contrato no final da última época, muitos ainda continuam com um vínculo ao clube. Recorde-se que os primeiros treinos da pré-temporada contaram com 19 elementos, dos quais alguns jogadores dos sub-23, que poderão ser peça-chave nesta mudança de campeonato.
Conforme noticiado na edição de ontem de O SETUBALENSE, o Vitória deu por terminada a participação na Liga Revelação depois de há dois anos iniciar o projeto de sub-23, com Chiquinho Conde como treinador principal. Os jovens do plantel deverão ser a grande aposta para participação na terceira divisão nacional em 2020/21, aos quais se juntarão alguns reforços que serão assegurados neste defeso.
Victor Veloso no Montijo
Victor Veloso foi oficializado como reforço do Olímpico do Montijo, naquele que será um regresso do brasileiro de 23 anos ao Campeonato de Portugal. O jogador foi contratado pelo Vitória em 2018/19, assinando um contrato válido por duas épocas, pelo que deixa o Bonfim a custo zero. Ao longo da sua passagem por Setúbal nunca alinhou pela equipa principal, tendo a aventura pelos sadinos ficado marcada por lesões e problemas físicos. De destacar que, na última temporada, participou em apenas 2 jogos pela formação de sub-23.