Racing Power completa primeira semana de trabalhos no Complexo Municipal

Racing Power completa primeira semana de trabalhos no Complexo Municipal

Racing Power completa primeira semana de trabalhos no Complexo Municipal

Presidente faz balanço “muito positivo”. Preparativos para que estádio possa receber jogos da Liga BPI estão em andamento

A equipa sénior do Racing Power, orientada por Manolo Cano, completou esta segunda-feira a primeira semana de trabalhos no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, no Vale da Rosa. A direcção do emblema faz um balanço “muito positivo”, mas assegura que ainda existe algum trabalho a fazer para que na próxima época esteja “tudo dentro da normalidade”.

- PUB -

O espaço tem agora um novo relvado, e as instalações estão ainda a sofrer diversos melhoramentos com o intuito de receber os jogos da Liga BPI a partir da próxima temporada (os jogos que restam desta época serão ainda disputados no Estádio Nacional do Jamor), após a necessária vistoria e aprovação por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). 

Nuno Painço, presidente do Racing Power, explica que tem existido um “excelente apoio” autárquico, com o emblema a ser “bem recebido” no Complexo do Vale da Rosa e faz um balanço “muito positivo” da primeira semana de trabalhos. “Estamos a preparar tudo para que as coisas corram bem para a próxima época, já que vai ser a nossa casa nos próximos cinco anos”, refere.

Em declarações a O SETUBALENSE, o dirigente explica que estiveram a ser feitas algumas obras de preparação, como a instalação das câmara para o Árbitro Assistente de Vídeo, mais conhecido como VAR., sendo que o relvado já está “completamente solidificado”. Em termos de infra-estruturas, em balneários, existiram também algumas reparações, uma vez que a instalação “já tem alguns anos”.

- PUB -

O presidente do clube da Liga BPI explica que existe ainda algum trabalho a fazer para que na próxima época esteja “tudo dentro da normalidade”, sendo que esse esforço é sempre realizado em colaboração com a Câmara Municipal de Setúbal.

O primeiro jogo que o novo relvado do referido complexo acolheu foi precisamente a entrada da equipa sub-17 do Racing Power na Taça Nacional deste escalão, que no último sábado colocou frente a frente a turma agora sediada em Setúbal com o Lusitano de Évora, com o triunfo caseiro, por 4-1.

Recorde-se que desde o passado dia 30 de Dezembro de 2024 que a sede social do Racing passou para a cidade de Setúbal, dando sequência ao Protocolo de Cooperação Desportiva de Desenvolvimento do Futebol Feminino do Concelho de Setúbal, assinado entre este clube, a Câmara Municipal de Setúbal e a Escola de Futebol Feminino de Setúbal.

- PUB -

Esta situação viabiliza a utilização pelo Racing Power do Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, no Vale da Rosa, o mesmo que durante vários foi utilizado pelo atleta Pedro Pichardo para a preparação das suas provas, levando-o à conquista de duas medalhas olímpicas por Portugal, entre outros tantos triunfos.

Nesse sentido, de acordo com a nota de Imprensa enviada pelo clube à redacção d’O SETUBALENSE, cumpre-se mais um “passo fundamental” no projecto de implantação do emblema em Setúbal, para onde está projectada a criação da futura Academia Internacional Racing Power.

A nova sede social do emblema, exclusivamente dedicado à prática do futebol feminino, encontra-se agora registada na Avenida República da Guiné-Bissau, encerrando-se desta forma a ligação com o Seixal, concelho onde o clube se encontrava instalado.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!