Pedro Pichardo sai do Benfica por “divergências irreconciliáveis”

Pedro Pichardo sai do Benfica por “divergências irreconciliáveis”

Pedro Pichardo sai do Benfica por “divergências irreconciliáveis”

Campeão olímpico do triplo salto, que mora em Pinhal Novo, denúncia situações que “inviabilizam a continuidade” nos encarnados

Na tarde desta segunda-feira Pedro Pichardo anunciou a saída do Benfica devido a “divergências irreconciliáveis”, que “inviabilizam a continuidade” nos encarnados. O triplista olímpico, que mora em Pinhal Novo e treina no Complexo Desportivo Vale da Rosa, em Setúbal, clarifica que decidiu deixar de ser atleta do clube, conforme comunicou à entidade.

- PUB -

O atleta luso-cubano, num comunicado enviado às redacções, deixa entender que a saída da Luz não é de todo pacífica. “O assunto está a ser levado às instâncias competentes”, refere.

Após a conquista do título europeu em pista coberta, em Istambul2023, foi tornado público o diferendo do atleta com a diretora do projeto olímpico e do atletismo ‘encarnado’, Ana Oliveira, tendo, no ano passado, Pichardo recusado aceitar o processo de filiação na plataforma da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

Em Paris2024, depois de ter arrebatado a medalha de prata, novamente atrás do espanhol Jordan Díaz, que já o havia batido nos Europeus Roma2024, Pichardo ponderou terminar a carreira, fazendo depender o seu futuro de reuniões com o presidente do Benfica, Rui Costa, e com o Governo português.

- PUB -

“Nos últimos sete anos da minha carreira profissional sagrei-me – entre outros títulos conquistados – campeão olímpico de triplo salto, campeão do mundo de atletismo e campeão europeu. Conquistei ainda três Ligas de Diamante de atletismo”, escreveu Pichardo.

Num ano com Europeus em pista coberta, em Apeldoorn, nos Países Baixos, entre 06 e 09 de março, Mundiais ‘indoor’, em Nanjiing, na China, entre 21 e 23 de março, e ainda Campeonatos do Mundo ao ar livre, em Tóquio, entre 13 e 21 de setembro, Pichardo agradece aos que contribuíram para o seu sucesso.

“Quero agradecer publicamente aos adeptos do Sport Lisboa e Benfica, aos meus patrocinadores, à Federação Portuguesa de Atletismo, ao Comité Olímpico de Portugal e à Câmara Municipal de Setúbal pelo apoio incondicional ao longo destes anos, sem os quais não seria possível atingir os objectivos”. Com LUSA

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -