23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Palmela Desporto com trio de ouro, dupla prata e ‘póquer’ de bronze

Palmela Desporto com trio de ouro, dupla prata e ‘póquer’ de bronze

Palmela Desporto com trio de ouro, dupla prata e ‘póquer’ de bronze

À margem da competição em piscina curta, disputada em Setúbal, também houve brilharete na modalidade de duatlo, em Grândola

Nove medalhas (três de ouro, duas de prata e quatro de bronze), e duas dezenas e meia de recordes pessoais, foi o saldo da participação dos nadadores infantis da Palmela Desporto no Campeonato Regional em Piscina Curta, disputado no último fim-de-semana (sábado e domingo) em Setúbal.

Em “Infantis A” sagraram-se campeãs regionais Rafaela Oliveira (100 metros mariposa), que conquistou também duas medalhas de bronze (100 metros livres e 200 metros estilos), e Vitória Penedo (100 metros bruços), que averbou ainda uma medalha de prata (200 metros bruços).

- PUB -

Em “Infantis B”, Margarida Morais arrebatou o título de campeã regional (100 metros mariposa), ao qual juntou uma medalha de bronze (200 metros estilos).

Ao pódio subiu ainda, por duas vezes, Sofia Ferreira em “Infantis B” ao alcançar a prata (200 metros costas) e o bronze (400 metros livres).

A equipa da Palmela Desporto – que em termos colectivos obteve a 6.ª posição – fez-se ainda representar por Raquel Delgadinho, Arina Golendukhina, Konstansa Ivanova, Alice Paiva, Dinis Cabral, Francisco Conceição e Guilherme Matos. Além dos pódios, os infantis da Palmela Desporto estabeleceram um total de 25 recordes pessoais.

- PUB -

A competição juntou 167 atletas em representação de 18 clubes da Associação de Natação de Lisboa.

Duatlo com dois pódios

À margem da natação infantil, a Palmela Desporto/Tripla Rotação brilhou no 28.º Duatlo de Grândola, realizado no último sábado no Parque de Feiras e Exposições, com duas atletas a subirem ao pódio. Malvina Gomes alcançou a prata no escalão F45-49 e Beatriz Jesus arrecadou o bronze no escalão de “Benjamins”.

- PUB -

- PUB -

Organizada pelo município de Grândola, em conjunto com o clube Amiciclo, a competição marcou o arranque dos campeonatos nacionais de clubes, de individuais e de duatlo jovem, inseridos no calendário da Federação de Triatlo de Portugal, e contou com a participação de mais de três centenas de atletas. No formato de duatlo sprint, com distâncias diferentes para os vários escalões etários, as provas foram constituídas por corrida inicial, segmento de ciclismo e nova corrida a terminar. A Palmela Desporto/Tripla Rotação fez-se representar por 12 atletas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -