‘Os Amarelos’ querem tornar jovens atletas em membros activos da sociedade

‘Os Amarelos’ querem tornar jovens atletas em membros activos da sociedade

‘Os Amarelos’ querem tornar jovens atletas em membros activos da sociedade

Objectivo passa também por descobrir talentos e formá-los para o futuro e para outras equipas do distrito de Setúbal

Além de alcançar resultados positivos, o principal objectivo do Grupo Desportivo ‘Os Amarelos’ passa por possibilitar às crianças de Setúbal a oportunidade de praticar futebol, tendo no desporto um tempo de “recriação e promoção” educacional. A garantia é dada por Edmundo Silva, coordenador técnico da formação do conjunto sadino, que quer tornar os atletas em membros activos da sociedade, além de descobrir talentos e formá-los para o futuro e para as outras equipas do distrito setubalense.

- PUB -

Em declarações a O SETUBALENSE, o responsável pela área da formação, explica que os grandes objectivos neste momento passam por possibilitar às crianças da zona a oportunidade de praticar futebol. “Ter o desporto como tempo de recriação e promoção. Queremos também pôr em prática as aprendizagens do futebol para a formação e também que eles adquiram uma boa educação,de estudo e higiene que lhe possam ser úteis no futuro como membros ativos da nossa sociedade, isto além de descobrir talentos e formá-los para o futuro e para as outras equipas do distrito”, refere.

Para Edmundo Silva, o principal interesse é “ter as crianças ocupadas”, para que estas se adaptem a “uma realidade nova, onde além de praticarem o futebol, há uma forma integral da criança de adquirir outros hábitos”.

“Estamos em grupo e as coisas tornam-se mais fáceis, é o que nós queremos. Os mais jovens são sempre acompanhados pelos pais, que normalmente estão nos treinos. Além da possibilidade das crianças terem a oportunidade de praticar desporto, é uma ocupação que cria outros hábitos que normalmente se não estivessem num grupo não teriam”.

- PUB -

No entender do responsável da formação, sendo o futebol um desporto colectivo, existe a necessidade dos mais pequenos de “ganhar novos hábitos e aprender que não se joga sozinho”. “Se todos trabalharem em grupo as coisas realmente tornam-se mais fáceis para atingir o objectivo”.

Relativamente ao espaço físico, Edmundo Silva confessa que a nível logístico existe um handicap, porque são muitas equipas e o espaço não é assim tão grande.

“Estamos a partilhar o Campo Municipal Júlio Adrião, que é repartido por nós e pelos Ídolos da Praça, só aí é uma dificuldade acrescida e este ano Os Amarelos têm mais uma equipa de de futebol de 11, que são os juniores, pela primeira vez. Tudo isso torna tudo muito mais complicado”, explica.

- PUB -

Apesar de as equipas já estarem bastante preenchidas, Edmundo Silva garante que ‘Os Amarelos’ estão sempre dispostos a receber mais crianças nas suas equipas.

“Nós recebemos sempre as crianças, podem-se deslocar a qualquer dia, a qualquer hora, porque está sempre gente contente no clube para explicar qualquer dúvida. Além disso, no site do clube há mais informação adequada para saber o que é que se passa. Nós estamos sempre recetivo a receber as crianças porque há sempre lugar para todos, por isso as equipas nunca estão fechadas. Todas as crianças que queiram queiram praticar desporto e queiram vir para os amarelos, a porta estará sempre aberta para eles, existe sempre um espaço para mais alguém”, atirou.

“Jogar no bairro não é problemático”

Edmundo Silva explica que existe um certo handicap contra o clube setubalense, que é estar inserido num meio que “não é fácil”. “O nosso campo é numa zona dita problemática, que é Bela vista e as pessoas às vezes quando olham dizem – “Vais pôr os miúdos na Bela vista?” -, mas não tem nada a ver”.

Do ponto de vista do responsável pela formação, não é por o espaço estar inserido no Bairro da Bela Vista que quer dizer que seja uma zona problemática. “Pelo contrário, como movimentamos uma série de miúdos, os campos estão sempre ocupados nesse sentido, não existem problemas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -