Olímpico do Montijo adquiriu os 80% do capital da SAD passando a ser dono do seu destino

Olímpico do Montijo adquiriu os 80% do capital da SAD passando a ser dono do seu destino

Olímpico do Montijo adquiriu os 80% do capital da SAD passando a ser dono do seu destino

Por decisão unanime dos seus associados, que se reauniram em Assembleia Geral na passada sexta-feira, o Clube Olímpico do Montijo adquiriu os 80% do capital da SAD que estavam na posse de um investidor estrangeiro, passando desta forma a ser detentor da totalidade das acções.  

O presidente, Cláudio Oliveira, em declarações a O SETUBALENSE referiu que o clube não tem intenção de procurar outro investidor nos mesmos moldes. “Temos alguns sócios com vontade de trabalhar connosco em parceria, de forma a viabilizar a continuidade do investimento equivalente àquele que já existia”. E adiantou que o CO Montijo está agora a tratar da documentação e de todos os procedimentos necessários. “Esperamos que até ao final do mês tudo fique tratado porque nós vencemos no campo e queremos usufruir dessa vitória. Sabemos que nas últimas semanas tem havido algumas movimentações em sentido contrário mas estamos a fazer tudo para que isso não aconteça”.  

- PUB -

A aquisição do capital da SAD pelo clube é considerada pelos associados uma decisão muito importante, havendo mesmo na Assembleia Geral quem considerasse a situação como se tratasse da refundação mas Cláudio Oliveira vai ainda mais longe. “Para mim é o momento mais importante da sua história, após a sua fundação. Todos os títulos são importantes mas podermos decidir o nosso futuro e trabalharmos no sentido de encontrar soluções internas para que o clube possa continuar num projeto de crescimento e ao mesmo tempo vitorioso, é um passo extremamente importante. Esta época tem sido complicada mas temos muitas pessoas que estão próximas de nós e nos têm ajudado e isso dá-nos muita força”. 

Sobre aquilo que se pode esperar para a nova época, Cláudio Oliveira não tem dúvidas. “O clube vai procurar crescer não só a nível de seniores masculinos e femininos mas também nos outros escalões porque dentro em breve iremos ter na Liberdade um segundo campo relvado que vai proporcionar melhores condições de trabalho. As obras deverão começar dentro de algumas semanas e devem estar concluídas no início da nova época desportiva”.

O presidente do CO Montijo deixou bem vincado que o  campeonato foi extremamente competitivo. “Temos que valorizar aquilo que é presentemente a 1.ª Divisão da AF Setúbal, tem equipas muito competitivas, jogadores interessantes e treinadores que estão bem preparados, é um campeonato muito forte. E o facto de passarmos a ter quatro equipas do distrito no Campeonato de Portugal é bom. Mas, no nosso caso, não podemos chegar lá com um orçamento idêntico ao que tínhamos este época e pensarmos em ser candidatos. De qualquer forma, garanto que vão ter que contar com um clube muito aguerrido, com muita vontade de vencer e com sangue na guelra para poder demonstrar, ao fim de semana, que somos merecedores de estar nesta divisão”.  

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -