À semelhança do que sucedeu na época anterior em que o clube disputava o Campeonato de Portugal, o Vitória vai domingo retomar o espaço de ‘Fanzone’, a partir das 12 horas, de forma a atrair e animar o público nas horas que antecedem o apito inicial da partida com o Barreirense B. No espaço, que volta a estar instalado (até às 20 horas) junto ao topo Sul do estádio, haverá espaços de comes e bebes, insufláveis e contará com a presença de vários artistas.
Paralelamente, o emblema setubalense tem em marcha uma campanha que permita aos mais jovens assistirem ao jogo de forma gratuita mediante a apresentação do cartão de estudante; terão todos de entrar pela porta 6 do Estádio. Os sócios com as quotas em dia pagam 2,5 euros por ingresso e os respectivos acompanhantes e não sócios têm de desembolsar 5 euros. Os bilhetes podem ser adquiridos sexta-feira na Gestão de Sócios e no dia do jogo nas bilheteiras do Bonfim.
Ao nosso jornal, o vice-presidente Miguel Reizinho explicou as razões pelas quais a direcção que foi empossada a 19 de Março avançou com a iniciativa. “Esta é uma filosofia de contacto que nós vamos retomar com os sócios porque queremos um envolvimento cada vez maior da cidade com o clube”, disse, revelando que esta “aproximação da cidade ao clube não se cinge à ideia de criar uma ‘Fanzone’”.
“Vamos divulgar o jogo de domingo pela cidade e iremos nos dias que o antecedem junto das escolas e outros locais, promovê-lo para que o máximo de pessoas possam assistir ao jogo no estádio”, explicou, lembrando que o duelo do fim-de-semana “é o primeiro jogo em casa desde que a direcção (liderada por Francisco Alves Rito) foi eleita”. “A direcção prometeu procurar reaproximar a cidade do clube. Queremos começar a colocar já a ideia em prática”.
Miguel Reizinho referiu que a paixão dos adeptos não esmorece por o clube estar num escalão inferior. “Apesar de estarmos nesta divisão, defendemos que ver o Vitória ao domingo tem de ser um hábito de família e da cidade de forma a podermos partilhar a alegria de sermos vitorianos”, vincou, informando que a “‘fanzone’ irá começar no domingo a partir das 12 e prolongar-se até às 20 horas”.
O dirigente revelou que após o final do encontro a equipa principal marcará presença no palco da ‘Fanzone’ para confraternizar com os adeptos. O apoio do município é essencial para a concretização da acção, vincou. “A Câmara Municipal de Setúbal, que desde a primeira hora manifestou disponibilidade em apoiar-nos, e a Junta de Freguesia de São Sebastião e a União de Freguesias de Setúbal são fundamentais, tal como um grande grupo de voluntariados”.
Além dos artistas da cidade que vão estar a animar o recinto – DJ João Moço, DJ Monchique, Deolinda de Jesus, Amigos do Xico da Cana, Jorge Crispim, Vivian Lima e Ricardu –, o vice-presidente não esqueceu os muitos vitorianos que contribuem para a realização da iniciativa. “Criámos uma comissão para o efeito e essa é uma ideia de marca que esta direcção e os órgãos sociais querem passar para a cidade. Destaco igualmente as claques afectas ao Vitória e as modalidades amadoras, que farão demonstrações ao longo do dia”.