Neemias Queta bate recorde pessoal e é decisivo no triunfo dos Boston Celtics

Neemias Queta bate recorde pessoal e é decisivo no triunfo dos Boston Celtics

Neemias Queta bate recorde pessoal e é decisivo no triunfo dos Boston Celtics

Atleta barreirense esteve em campo durante 33 minutos, o maior registo da carreira. Somou 12 pontos, sendo dois cruciais para levar jogo para prolongamento

Os Boston Celtics conquistaram mais uma vitória frente aos Toronto Raptors, por 126-123, numa partida que ficou marcada pela exibição de Neemias Queta. O poste natural do Barreiro, que foi titular pela quarta vez na época devido à ausência de Jrue Holiday, esteve em campo durante 33 minutos, o maior registo da sua carreira, e foi peça-chave no triunfo.

- PUB -

O atleta português somou 12 pontos, dois dos quais cruciais para levar o jogo para prolongamento, a 42,5 segundos do final do tempo regulamentar. A estes pontos decisivos, acrescentou ainda oito ressaltos, duas assistências e um desarme de lançamento decisivo nos últimos segundos do tempo extra, garantindo a posse final aos Celtics.

Apesar da grande exibição de Jakob Pöltl, dos Raptors, que liderou o jogo com 35 pontos, a consistência de Queta e o contributo das estrelas Jayson Tatum (24 pontos) e Jaylen Brown (27 pontos) foram suficientes para selar a 11.ª vitória dos Celtics na temporada regular.

Com esta exibição, Neemias Queta continua a demonstrar não só crescimento, mas também importância no plantel. Nesta temporada o poste português vai solidificando o seu estatuto como uma peça confiável na equipa. Com apenas 25 anos, o único português na NBA vai provando, jogo após jogo, que tem qualidade suficiente para ser um elemento decisivo para guiar ao sucesso os actuais campeões em título.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -