23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Montijo Basket vai entrar no novo ano como líder da primeira divisão nacional

Montijo Basket vai entrar no novo ano como líder da primeira divisão nacional

Montijo Basket vai entrar no novo ano como líder da primeira divisão nacional

Os montijenses seguem na frente da tabela classificativa com um ponto de vantagem mas o segundo classificado tem menos um jogo

 

 

- PUB -

O Montijo Basket vai terminar o ano de 2023 no primeiro lugar da tabela classificativa da Série Sul do Campeonato Nacional de Basquetebol da 1.ª Divisão.

 

A equipa montijense que começou o campeonato com duas derrotas nos dois primeiros jogos, começou a ganhar na terceira jornada e de então para cá nunca mais parou de ganhar e já lá vão seis vitórias consecutivas, a última das quais obtida na última jornada sobre o Basket Almada, por 76-65.

- PUB -

 

O jogo realizado no Pavilhão Municipal n.º 1 do Montijo foi inteiramente dominado pela equipa montijense que ao intervalo vencia já por sete pontos (42-35), fruto dos parciais de 22-16 e 20-19 em cada um dos períodos. No regresso dos balneários os montijenses ampliaram a vantagem (24-11) e partiram para o derradeiro período com mais 20 pontos que o seu adversário. No último quarto os almadenses ainda recuperaram nove pontos (10-19) mas isso em nada beliscou o triunfo da equipa do Montijo, que é líder isolado da competição à condição porque o AngraBasket, que segue em segundo lugar, tem menos um jogo.

 

- PUB -

Jayden Grewal com 24 pontos, sete ressaltos, cinco assistências, cinco roubos de bola e um desarme de lançamento foi a grande figura do Montijo Basket e também do próprio jogo. Nos almadenses sobressaiu Ricardo Monteiro que marcou 15 pontos, ganhou dois ressaltos e fez quatro assistências.

 

Na classificação, com oito jornadas realizadas, o Montijo Basket segue em primeiro lugar com 14 pontos; o AngraBasket está em segundo lugar com 13 pontos, mas tem menos um jogo; em terceiro seguem Belenenses, Farense e Basket Almada, todos com 12 pontos; e, nas restantes posições o CB Albufeira (menos um jogo) com 11 pontos, a Física de Torres Vedras com 10 pontos e Scalipus com 9 pontos.

 

Devido à quadra festiva o campeonato regressa apenas no novo ano com a realização da 9.ª jornada que é composta pelos seguintes encontros: Basket Almada – Scalipus e Física – Belenenses (no dia 6 de Janeiro); Farense – Montijo Basket e AngraBasket – CB Albufeira (no dia 7)

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -