30 Junho 2024, Domingo

- PUB -
Milhares de adeptos presentes no último adeus a Manuel Fernandes

Milhares de adeptos presentes no último adeus a Manuel Fernandes

Milhares de adeptos presentes no último adeus a Manuel Fernandes

Lenda do Sporting, que terminou carreira de jogador e de treinador ao serviço do Vitória FC, teve homenagens fúnebres realizadas no Estádio José Alvalade

Manuel Fernandes, a eterna figura do futebol português que elevou a região de Setúbal através das suas habilidades futebolísticas e humanas, teve as suas homenagens fúnebres realizadas no Estádio José Alvalade, em Lisboa, no sábado e no domingo. Milhares de adeptos do Sporting, juntamente com grandes figuras do futebol nacional, marcaram presença no último adeus ao ‘eterno capitão’, considerando a decisão de realizar as suas cerimónias fúnebres no estádio dos leões uma “homenagem justa” pelos seus préstimos ao clube e ao futebol português.

- PUB -

O último adeus a Manuel Fernandes aconteceu, na manhã deste domingo, na partida do cortejo fúnebre do Estádio José Alvalade em direcção ao crematório dos Olivais, levando centenas de adeptos a assistir à saída do carro que levou a antiga glória do Sporting, na Praça Centenário.

O carro que transportou Manuel Fernandes para os Olivais – onde a cerimónia ficou reservada exclusivamente para a família – deu uma volta ao estádio, com o ’empurrão’ de dezenas de adeptos, com cânticos e aplausos à mistura. As exéquias do antigo jogador e treinador do Vitória Futebol Clube, que faleceu na quinta-feira, tiveram início no sábado, às 09h30, com uma cerimónia privada, para a família do antigo avançado.

Foi a partir das 10h30 que as portas do ‘hall vip’ do Estádio José Alvalade se abriram ao público, que pôde prestar homenagem a Manuel Fernandes, até às 23h30. No domingo, o corpo de Manuel Fernandes saiu do recinto leonino às 11 horas, com o cortejo, que contou com a presença de centenas de pessoas, a partir da Praça Centenário, nas imediações do estádio verde e branco, para o funeral, mais uma vez restrito aos familiares.

- PUB -

O ex-futebolista e treinador morreu na quinta-feira aos 73 anos, na sequência de doença prolongada. Manuel Fernandes terminou a sua carreira de futebolista precisamente no Vitória Futebol Clube, na época 1987/88, marcando 16 golos em 28 desafios, sendo que viria também a treinar o emblema setubalense em mais do que uma ocasião (1987/88 a 1989/90, 1996/97, 1997/98, 2009/10 e 2010/11).

Nascido em Sarilhos Pequenos, na Moita, em 5 de Junho de 1951, notabilizou-se como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, entre 1975/76 e 1986/87, tendo passado ainda por Sarilhense, CUF e Vitória FC.

Pela selecção principal, o jogador que conseguiu um ‘póquer’ nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos. Após concluir a carreira como jogador, Manuel Fernandes manteve-se ligado ao futebol, como treinador, orientando Vitória FC, Estrela da Amadora, Ovarense, Sporting, Campomaiorense, Tirsense, Santa Clara, Penafiel e União de Leiria, sendo que, pelo meio, treinou em Angola, no ASA.

- PUB -

Clube sadino deseja-lhe céu com “paz e muitos golos”

O Vitória despediu-se na quinta-feira de Manuel Fernandes, lembrando-o como um dos seus, endereçando condolências à família e manifestando o desejo de que o seu antigo futebolista e treinador celebre a eternidade “com paz e muitos golos”.

“Um dos nossos partiu. Foi uma honra. Até sempre, Manel. Que o céu o celebre com paz e muitos golos”, escreveram os sadinos, na rede social Instagram. “Ao seu filho, Tiago, em particular, assim como a toda a restante família, amigos e admiradores, o Vitória Futebol Clube envia as suas mais sentidas condolências”, completou o emblema do Sado. Com LUSA

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -