19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Miguel Oliveira regressa este fim de semana à competição no GP de Itália

Miguel Oliveira regressa este fim de semana à competição no GP de Itália

Miguel Oliveira regressa este fim de semana à competição no GP de Itália

O piloto de Almada mostra-se “mesmo ansioso por ir para Mugello”

 

O piloto português Miguel Oliveira regressa à competição no Grande Prémio de Itália de MotoGP, sexta prova do Mundial de velocidade, que se disputa no fim de semana, anunciou hoje a equipa RNF Aprilia.

- PUB -

“Este muito esperado evento marca o regresso tanto de Miguel Oliveira como [do espanhol] Raúl Fernández”, informou a equipa, em comunicado, dando conta da recuperação dos dois pilotos das lesões sofridas.

Já o piloto português natural de Almada mostra-se “mesmo ansioso por ir para Mugello”, depois de ter falhado o GP de França na sequência de uma queda sofrida na quarta ronda, em Espanha, provocada pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha) e que lhe causou uma fractura no ombro esquerdo.

“A maior incógnita é saber como vou estar fisicamente e como vou ser capaz de pilotar uma mota de MotoGP numa pista difícil como esta”, sublinhou Oliveira.

- PUB -

O piloto luso admitiu que “nos últimos dias” sentiu “uma melhoria” na fractura sofrida no ombro, que espera ser “suficiente” para lhe permitir “chegar e ser competitivo”.

“Esse é o principal objectivo”, sublinha Miguel Oliveira, citado pelo comunicado da equipa.

Das cinco corridas já disputadas esta temporada, o piloto português viu-se forçado a falhar duas (Argentina e França), por lesão, na sequência de quedas provocadas por adversários.

- PUB -

A primeira aconteceu logo na prova de abertura, em Portimão, depois de ser abalroado pelo espanhol Marc Márquez (Honda).

Oliveira esteve ausente do GP da Argentina devido a uma lesão nos tendões da coxa direita.

Regressou em Austin (Estados Unidos) para ser novamente abalroado em Barcelona (Espanha), por Quartararo, falhando a corrida seguinte, em Le Mans.

“Sei que preciso de ter mais experiência com a mota e necessito de mais corridas, mas, nesta altura, a prioridade é regressar forte e a 100%. Vou para Mugello com isso em mente e espero que possamos ter um bom fim de semana. Estou ansioso por reencontrar toda a equipa”, concluiu Miguel Oliveira.

Com cinco provas já disputadas, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) lidera o campeonato, com 94 pontos, mais um do que o compatriota Marco Bezzecchi (Ducati), que é segundo. Oliveira é 17.º, com 21.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -