Micael Sequeira lidera quarteto que vai comandar sadinos em 2022/23

Micael Sequeira lidera quarteto que vai comandar sadinos em 2022/23

Micael Sequeira lidera quarteto que vai comandar sadinos em 2022/23

|

“Quem vai trabalhar aqui diariamente é que será a grande base do sucesso do Vitória e não uma ou duas pessoas”, afirma o treinador

 

Terça-feira, dia em que se apresentou no Bonfim para formalizar a sua ligação ao Vitória, o treinador Micael Sequeira fez-se acompanhar pelos elementos que vão compor a equipa técnica dos sadinos em 2022/23. Com o novo timoneiro chega a Setúbal o adjunto Hugo Xavier, enquanto Carlos Ribeiro (treinador de guarda-redes) e Diogo de Carvalho (preparador físico) transitam na temporada anterior.

- PUB -

Na sala de imprensa do Estádio do Bonfim, local onde decorreu a assinatura do contrato válido por uma época com o novo líder técnico Micael Sequeira, estiveram, além do presidente da direcção e da SAD, Carlos Silva, o investidor da sociedade anónima desportiva vitoriana, Hugo Pinto. Bruno Sousa, que assume em 2022/23 o cargo de durector desportivo do futebol profissional, também presenciou o momento simbólico em que todos os envolvidos pousaram para a posteridade.

No que à equipa técnica diz respeito, Hugo Xavier, de 45 anos, volta em Setúbal a trabalhar ao lado de Micael Sequeira, técnico que já tinha acompanhado como adjunto no Merelinense e nos sauditas do Al Nasar. Dos elementos que integram o quarteto, Carlos Ribeiro, de 51 anos, é o que melhor conhece o Vitória pela ligação de muitos anos que tem ao clube. Enquanto, treinador e guarda-redes, o técnico passou pelos vários escalões de formação e pela equipa principal ao longo dos anos.

Com 25 anos de idade, Diogo de Carvalho é o benjamim da equipa técnica. O preparador físico, que antes de chegar ao Vitória na época transacta com o treinador Filipe Moreira, tem no seu percurso passagens pelo Oriental, Torreense e Lusitância de Lourosa. Apesar de estar há pouco tempo ao serviço do clube, o jovem preparador físico já conhece bem os cantos à casa, assim como muitos dos atletas que vão transitar da época anterior para a actual.

- PUB -

O quarteto que vai comandar o plantel dos setubalenses começa a trabalhar com os jogadores no início do mês de Julho, revelou ao nosso jornal Micael Sequeira. Ainda antes dos treinos, o técnico tem a missão de planear e tomar decisões, juntamente com o director do futebol profissional, Bruno Sousa, sobre a composição do grupo de trabalho que vai representar o Vitória na Liga 3.

Aquando da sua chegada, que foi acompanhada na terça-feira por O SETUBALENSE, Micael Sequeira teve ao seu lado, além da equipa técnica, Bruno Sousa, novo director desportivo para o futebol profissional. Questionado sobre o tipo de relação que espera ter com o dirigente que chega ao Bonfim depois de ter nas duas últimas temporadas ter exercido funções idênticas no Marinhense, o treinador foi peremptório.

“Nada disto se resume a duas pessoas. Toda a cidade, adeptos, jogadores, todos estão envolvidos. Sou apenas o rosto e vou tentar orientar da melhor forma a equipa de trabalho. Quem vai trabalhar aqui diariamente é que será a grande base do sucesso do Vitória e não uma ou duas pessoas”, vincou o timoneiro dos sadinos que teve no passado, entre outros clubes, uma forte ligação ao Sp. Braga.

- PUB -

 

Formação celebra títulos de campeão

 

Os últimos dias têm sido de festa em vários dos escalões de formação do Vitória. O mais recente título conquistado pelo futebol sadino aconteceu com a equipa de sub-13 (geração de 2009), que confirmou o primeiro lugar em infantis A do Campeonato Distrital (futebol 9) do escalão da Associação de Futebol de Setúbal (AFS), depois de ganhar, por 4-0, ao Estrela de Santo André. Antes já os benjamins A, no escalão de sub-11, se tinham sagrado vencedores do Campeonato Distrital (futebol 7) da AFS.

Antes dos sub-13 e sub-11, já os sub-12 vitorianos tinham recebido recebido as faixas de campeão do Campeonato Distrital de Futebol 7 de Infantis. A consagração dos jovens futebolistas do conjunto vitoriano, cujo triunfo na competição já havia sido matematicamente assegurado, decorreu nos instantes seguintes ao apito final do encontro entre a formação sadina, a actuar na condição de visitada no Campo N.º 2 do Bonfim, e a equipa da Associação Leão Altivo, partida referente à 13.ª e penúltima jornada da Fase Final.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -