23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Médio Paulo Lima reforça Vitória para atacar a subida à Liga 3

Médio Paulo Lima reforça Vitória para atacar a subida à Liga 3

Médio Paulo Lima reforça Vitória para atacar a subida à Liga 3

Atleta formado no Sporting destaca-se por ser tecnicamente evoluído e gostar de jogar para frente

 

 

- PUB -

Na luta pelo objectivo da subida à Liga 3, o Vitória, actual líder isolado da série D do Campeonato de Portugal, foi ao Sintrense, que ocupa o 3.º posto e é precisamente um dos rivais dos sadinos na classificação, contratar o médio Paulo Lima. O reforço, de 25 anos, que é conhecido por ser um médio-defensivo evoluído tecnicamente, que gosta de jogar para frente, representa uma mais-valia no plantel treinado por José Pedro.

No momento da oficialização da contratação, o clube setubalense destacou o facto de vários emblemas terem estado na corrida pelo jogador. “Por muitos – e muito! – cobiçado, Paulo Lima, de 25 anos, fez o percurso certo e chega a Setúbal para dar maior profundidade ao nosso leque de opções para o centro do terreno”, escreveram na noite de segunda-feira nas redes sociais.

O jogador, que no passado domingo alinhou os 90 minutos, contribuindo para o triunfo (2-1) da sua ex-equipa sobre o Vasco da Gama da Vidigueira, chega a Setúbal depois de ter cessado a sua ligação aos sintrenses onde desempenhou papel de relevo, conforme destacaram os sadinos. “Os números da primeira metade da época não mentem: fez 14 jogos a titular e foi por duas vezes distinguido para a Equipa da Jornada da Série D do Campeonato de Portugal”.

- PUB -

Paulo Lima, que iniciou o seu percurso futebolístico na formação do Real SC, conjunto de Queluz de onde deu, aos 15 anos, o salto para a o Sporting onde permaneceu até ao seu último ano de júnior em que foi cedido ao Sacavenense. Em 2017, o atleta ingressou pela primeira vez no Sintrense que participava no Campeonato de Portugal. Entre 2018 rumou aos Estados Unidos, país onde representou os Providence Fears e Houston Dynamo.

Depois da aventura no continente americano, o agora vitoriano regressou à Europa para se vincular aos romenos do Unirea Bascov, em 2022/23. Já esta temporada abraçou o projecto do Sintrense, clube que tinha representado no país antes de ter emigrado pela primeira vez em 2018. O primeiro reforço de inverno da equipa liderada por José Pedro chega ao Bonfim depois de na semana anterior o clube ter anunciado as saídas do defesa Ézio Pinto, do médio Pedro Graça e do atacante Diogo Balau.

Apesar dos poucos dias de trabalho que vai ter com o plantel, Paulo Lima pode, caso o timoneiro dos sadinos o entenda, estrear-se com a camisola verde e branca já no próximo domingo, dia em que a sua nova equipa visita o reduto do anterior líder Moncarapachense. Depois de a 3 de Dezembro ter ajudado o Sintrense a alcançar um empate (0-0) na casa dos algarvios, esta será a segunda ocasião em que o médio poderá, no espaço de mês meio, defrontar o actual 2.º classificado.

- PUB -

 

Ézio Pinto: “Saio de consciência tranquila”

 

Depois de ter sido anunciada há uma semana a sua saída do clube, o defesa Ézio Pinto fez questão de deixar uma mensagem de despedida em que agradeceu a experiência de ter envergado a camisola sadina e a forma como foi acolhido e acarinhado pelos vitorianos. “Agradeço aos verdadeiros vitorianos o apoio e a forma carinhosa como fui bem recebido. Este ‘post’ é especialmente dedicado a vocês pois são vocês que carregam e fazem do Vitória enorme”, começou por dizer.

O lateral-esquerdo, de 26 anos, garantiu que deu sempre tudo em prol do clube e que vai, do lado de fora, continuar a desejar o melhor para o Vitória. “Ganharam um adepto e hoje passo a ser mais um a torcer para que consigam atingir todos os objectivos. Saio de consciência tranquila, pois sei que sempre procurei dar o meu melhor. Realizei muitos sonhos, e agora é hora de seguir o meu caminho”, escreveu.

O defesa Ézio Pinto vestiu a camisola sadina em 14 partidas (11 no Campeonato e três na Taça de Portugal). O atleta, irmão do avançado Tuga (que permanece no plantel), tinha representado na temporada anterior o Juventude de Évora. Já Diogo Balau, atacante de 23 anos que foi entretanto anunciado como reforço do U. Santarém, foi mais sintético na mensagem que deixou na sua conta de Instagram: “Chegou ao fim a minha ligação ao Vitória FC. Obrigado, foi um prazer”, escreveu o atleta que alinhou em 12 partidas pelos verdes e brancos (11 no campeonato e uma na Taça de Portugal).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -