27 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Lidl Setúbal Triathlon com inscrições abertas para prova em Abril de 2022

Lidl Setúbal Triathlon com inscrições abertas para prova em Abril de 2022

Lidl Setúbal Triathlon com inscrições abertas para prova em Abril de 2022

Percurso promete ser desafiante, ao ser “constituído por 1,9 quilómetros de natação, 90 de ciclismo e 21,1 de corrida”

 

Os atletas interessados em participar na sexta edição do Lidl Setúbal Triathlon, prova com mais de cem quilómetros de distância, podem já garantir o seu lugar na competição, a acontecer no dia 10 de Abril do próximo ano.

- PUB -

O evento, “organizado pela HMS Sports e pela Câmara de Setúbal”, promete ser desafiante, ao ser “constituído por 1,9 quilómetros de natação, 90 de ciclismo e 21,1 de corrida”, explica a autarquia sadina em comunicado.

De acordo com Hugo Sousa, CEO da HMS Sports, as inscrições foram agora abertas “para que os triatletas tenham a possibilidade de programar o seu calendário desportivo e efectuar a preparação para um desafio com estas distância”.

A iniciativa arranca no Parque Urbano de Albarquel, sendo que a “partida da prova de natação é feita em sistema de rolling start, com largadas a cada cinco segundos para seis triatletas, o que permite fazer com que cada atleta nade com o próprio ritmo e técnica”.

- PUB -

“Após o percurso aquático, os atletas prosseguem para o ciclismo, com partida na Avenida José Mourinho e troços desenhados pela Avenida Luísa Todi, Zona Industrial da Mitrena e Serra da Arrábida”.

Depois da competição em bicicleta, os triatletas dão início à última etapa do Lidl Setúbal Triathlon, com “uma corrida feita num percurso plano e em asfalto”, cujo final termina junto ao Auditório José Afonso.

As inscrições, abertas apenas para pessoas com mais de 18 anos, devem ser feitas através de setubaltriathlon.pt, sendo que a participação “pode ser feita individualmente ou em estafetas femininas, masculinas ou mistas”.

- PUB -

No que diz respeito aos valores, os atletas federados pagam até ao final do presente mês 85 euros, enquanto que o montante passa a cem euros para os não federados. Já a entrada nas estafetas tem um custo de 130 euros até 31 de Janeiro.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -