Piloto português alcançou o quinto triunfo nesta prova, que este ano encerrou o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group
José Correia sagrou-se vencedor da prova rainha do desporto motorizado setubalense, pelo segundo ano consecutivo. Na 34.ª Rampa da Arrábida, que este ano encerrou o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, o piloto português alcançou o quinto triunfo nesta prova.
Foi ao volante de um Osella PA30 que José Correia, patrão e piloto do JC Group Racing Team, foi o mais rápido nas três subidas oficiais à rampa com 3500 metros de extensão, com o tempo agregado 3 minutos, 25 segundos e 374 milésimos de segundo.
Em segundo ficou Nuno Caetano, em Osella PA21S EVO, e Tomás Pinto, em BRC CM05 EVO, em terceiro, completando desta forma o pódio da classificação geral do evento desportivo que atraiu milhares de pessoas.
Neste fim-de-semana decorreram também as últimas provas do Campeonato de Portugal de Montanha 1300, do Campeonato de Portugal de Legends de Montanha, do Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha e da Taça de Portugal de Kartcross de Montanha, com vários campeões a serem decididos em Setúbal.
Nuno Guimarães, SilverCar S2, renovou o título em Protótipos B, e José Rodrigues, Porsche 997.2 GT3 Cup, venceu em GT, enquanto nos Super Challenge sagraram-se campeões José Lameiro, em Skoda Fabia, na categoria A, João Pires, BMW M3, na B, Bruno Carvalho, Citroën Saxo, na C, Bruno Gomes, Fiat Punto 85 Sport, na D. Já Pedro Alves, Cupra Leon TCR, venceu na categoria de Turismo e na Divisão T2, e Nuno Madeira, Caterham Seven 420 R, triunfou na Turismo 3.
Nos Clássicos foi Ricardo Pereira, Ford Escort RS2000, quem venceu, com o triunfo nos Legends a pertencer a Telmo Costa, Citroën Saxo.
Entre os 1300 foi Daniel Rolo, num Datsun 1200 Coupé, quem triunfou, enquanto Nuno Guimarães, ao volante de um Citroën C1, encerrou a temporada da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting Júnior com o título e, a correr a solo, Nelson Rocha, Semog, venceu com a Taça de Portugal Kartcross de Montanha.
Autarquia reconhece “dimensão internacional” da prova
Presente na entrega de prémios esteve o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, acompanhado do vereador do Desporto, Pedro Pina, tendo destacado “a reconhecida dimensão nacional e internacional do evento, que contribui para a projeção de Setúbal além-fronteiras e estimula a economia local”.
O presidente do município agradeceu ainda ao Clube de Motorismo de Setúbal a organização da competição “num espaço único, que também promove a cidade e a região”. André Martins reforçou também o compromisso da autarquia “para continuar a ajudar a criar as condições para que o projeto cresça ainda mais”.
Já o presidente do Clube de Motorismo de Setúbal, Fernando Matias, destacou que a Rampa da Arrábida “é uma prova de superação”, na qual “há sempre aspetos que podem ser melhorados”, e que, ano após ano, se reinventa e inova.