Jornada do Campeonato Nacional de Futebol de Praia ficou manchada por violência entre dois jogadores no Chelas – Vitória FC

Jornada do Campeonato Nacional de Futebol de Praia ficou manchada por violência entre dois jogadores no Chelas – Vitória FC

Jornada do Campeonato Nacional de Futebol de Praia ficou manchada por violência entre dois jogadores no Chelas – Vitória FC

Jogo foi dado por concluído a quatro segundos do fim e os que se seguiam não se realizaram por decisão da Polícia Marítima.

 

A 9.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol de Praia que estava agendada para o campo de futebol de praia do Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal, ficou marcada de forma negativa devido a actos de violência entre dois jogadores que se agrediram mutuamente, momentos antes do final da primeira partida da tarde, que estava a ser disputada entre o Chelas e o Vitória Futebol Clube.

- PUB -

O jogo estava a decorrer de forma algo quezilenta e muito renhida mas quando faltavam sensivelmente quatro segundos para o final, e com o marcador a assinalar um empate (7-7), um lance disputado entre um jogador do Chelas e outro do Vitória FC fez estalar o verniz e houve agressões mútuas. Gerou-se muita confusão dentro do recinto de jogo e quando os ânimos serenaram a equipa de arbitragem chamou os capitães das equipas e deu o jogo por terminado, por falta de condições para prosseguir. Mas será importante dizer que o que se passou nada teve a ver com a arbitragem.

Foi pedido o reforço da segurança mas depois nada de anormal aconteceu. Os árbitros pediram mais algum tempo de espera para darem início ao segundo jogo que seria disputado entre o Alfarim e o Tavira Praia, devido à elaboração do relatório, mas a Polícia Marítima não autorizou a realização de mais jogos, facto que gerou algum descontentamento por parte das equipas, sobretudo do Tavira Praia pela deslocação que vai ter que fazer e às despesas com a respectiva deslocação.

A situação será agora reportada à Federação Portuguesa de Futebol que terá de agir tanto em matéria disciplinar como na vertente desportiva dado que terá que ser marcada nova data para a realização do Alfarim – Tavira Praia e São Domingos – Sesimbra.

- PUB -

 

A classificação está assim ordenada: 1.º lugar, Alfarim, 18 pontos; 2.º lugar, Sesimbra, 13 pontos; 3.º lugar, São Domingos, 10 pontos; 4.º lugar, Vitória FC, 9 pontos; 5.º lugar, Chelas, Estrela da Amadora e Tavira Praia, todos com 6 pontos.

 

- PUB -

Sesimbra, Vitória e S. Domingos seguem em frente na Taça de Portugal

A Arena Manuel Ferreira, em Chelas, recebeu ontem a primeira eliminatória da Taça de Portugal tendo as equipas da nossa região registado os seguintes resultados: Estoril 2 Vitória FC 5; Sesimbra 5 Nazaré 3; Torre 6 Alfarim 4.

O São Domingos [que ficou isento], Vitória FC e Sesimbra ficaram apurados para a segunda eliminatória que se disputa já no próximo sábado, dia 22 de Julho. O Alfarim ficou pelo caminho.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -