Plantel treinado por Pedro Gandaio cantou os parabéns ao clube no Pavilhão Antoine Velge
O Vitória Futebol Clube celebrou no sábado o seu 111.º aniversário e foram inúmeras as mensagens que foram endereçadas ao clube para assinalar a data. Além das palavras escritas por antigos atletas nas diversas redes sociais, na retina dos adeptos ficaram bem vincadas as mensagens de esperança deixadas pelos elementos que compõem o actual plantel e que prometem tudo fazer para devolver o clube ao lugar de “onde nunca deveria ter saído”.
Dos mais jovens aos mais velhos, muitos fizeram questão aludir ao objectivo de devolver o clube à I Liga num vídeo publicado pelo clube no Facebook em que a equipa de futebol felixitou o Vitória pelo aniversário. O guarda-redes João Valido e o médio Daniel Carvalho, que foram distinguidos com os prémios de atleta masculino do ano e atleta revelação, respectivamente, deram o mote.
“Muitos parabéns Vitória pelos 111 anos. É um orgulho enorme fazer parte desta história. Esta época, eu e os meus colegas vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para voltar a colocar o Vitória no lugar onde merece”, prometeu o guardião de 21 anos. Daniel Carvalho corroborou o desejo do colega: “desejo um feliz aniversário a este enorme clube. Tenho a certeza que muito brevemente estaremos no nosso lugar, que é a I Liga”.
Ideia idêntica tem o defesa Nuno Pinto, que confessou ser essa a sua maior ambição. “Parabéns ao Vitória pelos 111 anos de história. São muitas histórias, alegrias, honra, e tradição. Não posso deixar de dar também os parabéns aos sócios e a todos os que gostam do clube porque são vocês que fazem dele este enorme clube. Desejo ver o clube onde nunca deveria ter saído: a I Liga. Esse é o meu maior desejo e espero que se concretize o mais rápido possível”.
O treinador Pedro Gandaio confessou-se honrado por ser o líder da equipa. “É com enorme orgulho que estou aqui em representação da equipa para dar os parabéns a todos os vitorianos, sócios e simpatizantes. Quero mostrar o meu orgulho e alegria pelo privilégio de representar um clube tão enorme como o Vitória. Espero que rapidamente o Vitória volte ao lugar onde pertence e acreditamos genuinamente que será muito em breve”.
Os capitães José Semedo e Zequinha falaram do privilégio que sentem por vestir a camisola do emblema da sua terra natal. “Muitos parabéns ao enorme! É uma honra e privilégio fazer parte desta história. Todos os vitorianos que amam este clube acabam por contribuir para todo o sucesso que já tivemos e para o que aí vem”, disse Semedo. Opinião partilhada por Zequinha: “É um grande orgulho ser atleta e adeptos deste clube. Feliz aniversário, meu Vitória”.
Mano, Mathiola e Rodrigo Pereira foram os outros atletas que também intervieram no vídeo. O primeiro afirmou ser “um orgulho” representar o clube e desejou “tudo de bom”. Mathiola desejou que o clube “consiga almejar cada vez mais lugares mais altos”, enquanto o jovem avançado Rodrigo Pereira prometeu dar tudo de si para levar o Vitória ao principal escalão do futebol nacional. “Para mim, como júnior e pela idade que tenho, é uma grande honra e orgulho representar este clube. Tudo farei para voltar a colocar o Vitória no lugar onde pertence”.