João Casimiro: “Queremos colocar o clube nos patamares mais elevados do futebol distrital”

João Casimiro: “Queremos colocar o clube nos patamares mais elevados do futebol distrital”

João Casimiro: “Queremos colocar o clube nos patamares mais elevados do futebol distrital”

O Paio Pires Futebol Clube, que no dia 6 de Junho completou 99 anos de existência, está a trabalhar com o objectivo de proporcionar as melhores condições possíveis para reforçar não só o seu historial como também voltar a ser aquilo que já foi a nível desportivo.
Os últimos anos não têm sido famosos e o clube têm passado por momentos complicados que parece estarem agora a ser ultrapassados como se pode constatar através da certificação como Entidade Formadora atribuída pela Federação Portuguesa de Futebol.
Em termos competitivos, a nível da equipa de futebol sénior, a última época foi muito atribulada e a classificação fala por si, mas o clube quer inverter a situação e nesse sentido resolveu apostar na contratação de Mário Moço, um técnico credenciado que tem desenvolvido grande parte da sua actividade no futebol de formação mas que na época passada treinou a equipa sénior do Zambujalense.
O director desportivo João Casimiro falou daquilo que está previsto para os tempos mais próximos.


A época que terminou recentemente não correu nada bem. É por essa razão que já estão a preparar a próxima?
A época começou a ser preparada em Maio no sentido do Paio Pires FC corrigir os erros e melhorar o que foi bem feito. Não foi só nos seniores. Há que corrigir o que esteve menos bem já na próxima época.

- PUB -


A aposta na equipa técnica liderada por Mário Moço foi feita com que objectivo?
A aposta no Mário Moço tem a ver com o voltar a colocar o Paio Pires FC nos patamares mais elevados do futebol distrital, conheço o Mário Moço e o seu percurso de há 20 anos e sei que foi a aposta certa. Vem bem acompanhado pelo Jorge Fernandez e pelo Joaquim Servelo.


Com que bases vai ser construída a equipa, com jogadores da formação ou outros que possam eventualmente vir como reforços?
A aposta do PPFC é formar jogadores que inicia nos petizes até aos juniores para que possam representar os seniores, irão subir alguns juniores mas também virão jogadores de outros clubes.


A nível dos escalões de formação parece que a adesão de novos atletas tem sido boa?
Sim tem sido muito positiva, os encarregados de educação e mesmo jogadores de outras equipas acreditam no PPFC. O projecto passa por ter equipas competitivas no futebol 7 e lutar pela subida de divisão já na próxima época nos Iniciados, Juvenis e Juniores.

- PUB -


Há algumas iniciativas programadas para os tempos mais próximos?
O PPFC tem vindo a organizar e a realizar vários torneios sempre com sucesso, recebendo sempre a mesma crítica de uma boa organização. No Dia da Criança recebemos cerca de 200 crianças e a este seguem-se outros eventos. Estamos também a participar no futebol praia com quatro escalões. No mês Julho iremos receber jovens para uma colónia de férias que terá várias actividades para além do futebol, divertimentos, momentos e visitas culturais, incluindo refeições.


O clube tem vindo a trabalhar no sentido de melhorar as condições no Vale da Abelha e a certificação obtida recentemente é exemplo disso. É assim que pretendem continuar?
O projecto que o PPFC deu início há cerca de 17 meses passa por várias vertentes, tanto desportivas como culturais. A integração no IPDJ, a certificação como Entidade Formadora, a obtenção da Bandeira da Ética, melhoramento de novos aparelhos no posto médico, um médico a trabalhar permanentemente, a aquisição de aparelhos de filmagem e projecção assim como de som, melhoria nos balneários, entre outros. A criação de um ATL, ginásio de aparelhos, futsal e futebol de praia são os próximos passos, e outros virão.


Há algo mais que importe referir?
Dizer que está a ser preparado o regresso do futebol feminino, que o trabalho desenvolvido na secretaria está a fazer sucesso com a inscrição de jovens estrangeiros, apesar da burocracia existente. E, por fim, agradecer aos encarregados de educação que se vão juntando e colaborando, acreditando no projecto de crescimento, que é bem visível.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -