Clube barreirense tem feito publicações na página do Facebook onde são visíveis os crimes dos últimos dias
O Complexo Desportivo Alfredo da Silva, instalações do Grupo Desportivo Fabril do Barreiro (GD Fabril), têm sido alvo de uma série de assaltos e actos de vandalismo que somam já prejuízos avultados.
Numa publicação partilhada na rede social Facebook o grupo barreirense dá conta de que, na madrugada desta segunda-feira, “as instalações do GD Fabril voltavam a ser assaltadas”. Entre sistema de luzes danificado e portas partidas as imagens ilustram a “dimensão dos estragos” no espaço situado no Lavradio, no Barreiro, o que faz com que o clube ainda não saiba “quando estarão reunidas as condições para retomar a actividade normal, já que não há luz no estádio João Pedro”, referem na mesma publicação.
Em outra ocasião, a 28 de Dezembro de 2023, o GD Fabril partilhou imagens da zona exterior do estádio Alfredo da Silva – onde os atletas do clube treinam e recebem os adversários – que dizem estar sem sistema de som, tendo este sido roubado, e também dos vandalismos no bar, casas de banho e circuito eléctrico do estádio.
“O vandalismo não está a ser travado e assim torna-se difícil trabalhar e oferecer as condições mínimas aos nossos atletas”, refere o clube que adianta que estas situações se têm repetido ao longo das últimas semanas.