Jogo válido para a quarta jornada do campeonato terminou com triunfo encarnado, por 3-0
As formações do Vitória Futebol Clube e do Benfica defrontaram-se neste domingo, com o emblema sadino a sofrer um pesada derrota, por 3-0. O jogo que decorreu no campo n.º 7 do Benfica Campus, foi válido para a 4.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Sub-15.
Graças a uma primeira parte muito forte dos encarnados, ao intervalo poucas dúvidas existiam sobre quem seria o vencedor do encontro. Guilherme Castro inaugurou o marcador (1-0), ao minuto 13, na cara do guarda-redes Pedro Pereira, a responder da melhor maneira a uma assistência de Francisco Wang.
Decorrido um minuto, aos 14′, Guilherme Castro passou de marcador a assistente ao fazer o passe para Martim Gomes rematar certeiro de pé direito (2-0). As contas do encontro ficaram encerradas, aos 24′, com o bis de Martim Gomes, alcançado após cabecear a bola para o fundo das redes (3-0), sendo que a assistência pertenceu a Guilherme Leal. No segundo tempo o marcador não sofreu qualquer alteração.
O próximo jogo do Vitória será frente ao Farense, numa partida relativa à 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Sub-15. A contenda está agendada para o dia 29 de Setembro, às 15h00, no Estádio Municipal da Penha, em Faro.
Juniores sadinos perdem em casa
De regresso à competição estiveram os juniores sub-19, que também sofreram uma derrota pesada, às mãos do Louletano, por 3-0. O conjunto sadino, a jogar em casa numa partida válida para a 2.ª jornada da Segunda Divisão Nacional de Juniores A, já perdia ao intervalo e não foi capaz de responder no segundo tempo.
O primeiro tento foi alcançado por José González, aos 27 minutos, sendo o marcador dilatado já na compensação da primeira parte, 45+2’, fruto de um autogolo de Jay. No segundo tempo o conjunto visitante dilatou a diferença para 3-0 aos 53 minutos, tendo o golo de Alexandre Dias fechado o marcador.