‘Gigante’ alemão Jan Kleineidam reforça andebol vitoriano

‘Gigante’ alemão Jan Kleineidam reforça andebol vitoriano

‘Gigante’ alemão Jan Kleineidam reforça andebol vitoriano

Jogador de 1,88 metros e 97 quilos muda-se de Hamburgo para Setúbal

 

Depois de anunciada a transferência de Rúben Santos para os espanhóis do CB Benidorm, a equipa de andebol do Vitória garantiu a contratação do alemão Jan Kleineidam, de 23 anos, como reforço para as próximas duas temporadas. O central, que na época transacta actuou no Campeonato da Alemanha, terá a missão de fazer esquecer no Pavilhão Antoine Velge o segundo melhor marcador do Campeonato Placard Andebol 1, com 182 golos.

- PUB -

No currículo do andebolista germânico Jan Kleineidam, que estará em 2022/23 às ordens do treinador dos setubalenses Luís Monteiro, constam um título da III Divisão alemã (2017/18) e da 2.ª Handball-Bundesliga (2020/21), tendo estado nas últimas épocas ligado ao HSV Hamburg, por quem realizou 21 jogos e com quem termina contrato no final do mês, avança o ‘site’ zerozero.

O possante central (1,88 metros de altura e 97 quilos de peso), que também pode fazer toda a primeira linha, iniciou a carreira no Elmshorner HT e mudou-se para o emblema de Hamburgo em 2012/13, contando com uma passagem pelos juniores do THW Kiel (2015/16) pelo meio. Os vitorianos, que terminaram na sétima posição do campeonato, esperam com a aquisição colmatar a saída de Rúben Santos, que se mudou para Espanha.

O segundo melhor marcador do último Campeonato Andebol 1, que ficou com 182 golos apenas a cinco golos de distância do artilheiro da prova Leonardo Abrahão (AD Sanjoanense), vai partir para sua primeira aventura no andebol estrangeiro e logo num clube que vai competir na EHF European League, graças ao quarto lugar conquistado no Campeonato.

- PUB -

Além de Rúben Santos ter sido um dos destaques individuais do principal escalão do andebol nacional, em termos colectivos, o Vitória também esteve em evidência. O sétimo lugar, com 61 pontos conquistados em 30 jornadas, deixaram os comandados de Luís Monteiro apenas a três pontos de distância do Águas Santas, que, com o quinto posto, assegurou uma vaga na EHF European League.

Rúben Santos, que vai competir na Liga Sacyr ASOBAL, assinou um contrato válido por duas temporadas. Recorde-se que Rúben Santos representou os sadinos durante duas épocas, onde anotou uns impressionantes 379 golos em 60 encontros. No seu currículo, o andebolista, de 23 anos de idade, conta ainda com passagens por Estrela e Vigorosa, FC Porto (formação), Águas Santas e Póvoa AC.

 

- PUB -

Sadinos representam Selecção de sub-20

 

Entretanto, os vitorianos Gabriel Cavalcanti, de 18 anos, e Duarte Pereira, de 19, foram chamados a representar a Selecção nacional de andebol no escalão de sub-20, num estágio que teve ontem início em Vila Nova de Gaia e decorre até à próxima sexta-feira. Também ao serviço da equipa das ‘quinas’, na vertente de andebol de praia, vai estar, entre hoje e sábado, o jogador Rafael Paulo, de 22 anos. O estágio de Portugal para o qual o lateral vitoriano foi chamado realiza-se na Batalha.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -