Galitos foi impotente para travar maior contingente estrangeiro dos leões

Galitos foi impotente para travar maior contingente estrangeiro dos leões

Galitos foi impotente para travar maior contingente estrangeiro dos leões

Na Liga Feminina o GDESSA venceu a União Sportiva e na Liga Masculina o V. Guimarães – Barreirense foi adiado de forma inesperada.

 

Teve início no passado fim-de-semana a Liga Portuguesa de Basquetebol com a realização da primeira jornada que ficou incompleta devido ao adiamento de forma inesperada do V. Guimarães – Barreirense, que estava marcado para o domingo passado.

- PUB -

O Galitos, mesmo jogando no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, foi impotente para travar o Sporting, que venceu por vinte pontos de diferença (53-73), num jogo em que foi claramente superior embora a equipa do Barreiro se tenha mostrado por vezes um adversário incómodo.

No primeiro período que terminou com o parcial de 13-16 registou-se algum equilíbrio mas depois os leões superiorizaram-se e foram para o intervalo a ganhar por 38-25. No regresso dos balneários o Galitos surgiu melhor e foi-se aproximando do adversário, graças ao parcial de 14-10, no terceiro período do encontro. Mas depois o maior potencial da equipa leonina voltou a impor-se e o marcador foi evoluindo a seu favor, até chegar aos 53-73. O facto de o Galitos ter jogado com menos dois estrangeiros que o Sporting terá contribuindo certamente para a diferença registada no marcador.

Ota Ivekekpolor com 13 pontos, Derreck Brooks com 11 e Rozelle Nix com 10 foram os melhores marcadores do Galitos, que no próximo sábado se desloca a Oliveira de Azeméis. No pavilhão Luís de Carvalho, o Barreirense recebe a Ovarense, também no sábado, às 18 horas.

- PUB -

 

Liga Feminina

Na Liga Feminina o GDESSA, que viu ser reagendado o jogo que deveria ter realizado na passada quarta-feira com o CB Queluz para o dia 28 de Outubro, recebeu e venceu o União Sportiva (72-63).

- PUB -

A equipa do Barreiro entrou bem na partida e concluiu o primeiro período em vantagem (24-18) mas os insulares reagiram e deram a volta ao marcador, saindo para o intervalo a vencer por 38-32.

Na segunda parte o jogo foi decorrendo de forma equilibrada mas nos derradeiros 10 minutos a equipa da casa disparou no marcador e consumou a vitória.

No GDESSA em destaque estiveram Jennifer Nonato com 16 pontos, seis ressaltos e uma assistência, Maianca Umabano com 19 pontos e Aline Moura com dez.

A próxima jornada da Liga Feminina realiza-se apenas no dia 31 de Outubro.

 

Taça de Portugal

Scalipus, Santo André e Basket Almada estão apurados para a terceira ronda de qualificação da Taça de Portugal após vitórias alcançadas na 2.ª eliminatória disputada no passado fim-de-semana. O Scalipus venceu o Stela Maris no Pavilhão das Manteigadas por 79-33, o Basket Almada levou a melhor sobre o SIMECQ (52-48) na Cruz Quebrada e o Santo André derrotou o SC Marinhense, na Marinha Grande (86-55).

Na próxima eliminatória que se disputa no domingo, dia 18 de Outubro, o Scalipus desloca-se a Moscavide e o Santo André recebe o Basket Almada.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -