O Galitos Barreiro, recém-promovido à Liga Portuguesa se Basquetebol – que tem início no dia 5 de Outubro, anunciou recentemente a contratação de mais dois reforços, ambos norte-americanos, Zach Scott e Robby Robinson.
Zach Scott, é um base, de 24 anos, que vem fazer a sua primeira experiência profissional na Europa, depois de na época passada ter jogado no México e Robby Robinson, é um extremo de 2,04m, oriundo de San Diego, Califórnia, que jogou na última temporada na NCAA na CSU San Bernardino.
Estes dois jogadores vêm, ao que tudo indica, completar o plantel da equipa que tem vindo a trabalhar no sentido de se apresentar nas melhores condições possíveis na principal competição do basquetebol português.
O clube do Barreiro, que continua a ser orientado por Pedro Oliveira, de 45 anos, o treinador que garantiu a subida de divisão, conta no seu plantel com 15 jogadores, sendo nove portugueses, cinco americanos e um angolano.
Dos cinco americanos, quatro são novidade esta época, os já referidos Zach Scott e Robby Robinson e ainda LJ Bryan (ex-V. Guimarães) e Malcolm Richardson (ex-ABC Santo André). O outro americano (Rog Stein) já se encontrava no clube. E a estes, junta-se também o português Pedro Coelho (ex-Basket Almada).
Composição do Plantel
BASE: Pedro Cristo, Guilherme Mestre, Tiago Gonçalves, Pedro Coelho (ex-Basket Almada), Miguel Correia e Zach Scott (ex-Frayles de Guasave) e Malcolm Richardson (ex-ABC Santo André).
EXTREMO: Ricardo Guerreiro, Daniel Machado, Jaques Conceição e Robby Robinson (ex-Cal State San Bernardino Coyotes)
POSTE: Rui Palhares, Gamil Carvalho, Rog Stein e LJ Bryan (ex-V. Guimarães)
O Galitos faz a sua estreia oficial na primeira jornada da liga portuguesa de basquetebol em Aveiro, onde defronta o Esgueira, no dia 5 de Outubro.
Treinador André Martins renovou com o GDESSA
Na Liga Feminina, o Grupo Desportivo da Escola Secundária Santo André tornou pública a informação de que havia chegado a acordo com o treinador André Martins para a renovação do contrato para a nova época desportiva.
“A equipa este ano sofreu bastantes alterações e precisa de algum tempo para criar rotinas e forma desportiva. Com trabalho e superação vamos lutar por títulos como temos feito nas últimas épocas”, disse o treinador aos meios de comunicação do clube. André Martins que levou a equipa do Barreiro ao título de campeão nacional feminino, em 2022/23, e na época passada conquistou a Taça Federação, parte assim para a sua terceira época na formação da margem sul do Tejo.