Benfica B e Esperança de Lagos foram mais fortes nos duelos travados com as sadinas
As equipas de futebol e futsal sénior feminino do Vitória terminaram o fim-de-semana sem razões para sorrir, uma vez que não conseguiram evitar as derrotas nos respectivos encontros. No sábado, a contar para a 5.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (série Sul), as futebolistas sadinas perderam, por 0-3, na recepção ao Benfica B, enquanto no domingo, no Pavilhão Antoine Velge, a equipa de futsal foi afastada da Taça de Portugal, após o 3-3 com Esperança de Lagos (1-2 no desempate por grandes penalidades).
Em relação à partida de futebol, realizada no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, as bês benfiquistas adiantaram-se no marcador próximo da meia-hora de jogo por intermédio de Daniela Santos. Não obstante a tentativa de reacção das comandadas de Cláudia Cruz, foi o conjunto lisboeta quem conseguiu voltar a marcar na segunda parte, período em que Matilde Silva e Carolina Ferreira marcaram, respectivamente, aos 48 e 55 minutos.
Até ao final do encontro as verdes e brancas fizeram tudo para atenuar a desvantagem, mas não conseguiram destronar a baliza das águias defendido por Beatriz Painço que manteve a sua baliza a zeros. Após o embate no Vale da Rosa, o Vitória mantém-se na sexta posição com quatro pontos, enquanto o Benfica soma agora nove pontos e está no 3.º posto da tabela classificativa.
Naquele que foi o terceiro jogo das vitorianas na condição de conjunto visitado, a equipa sofreu o seu primeiro desaire. Nos duelos travados anteriormente no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, as setubalenses empataram (1-1) com o Estoril Praia e ganharam (3-0) ao GD Ilha. Refira-se que neste momento a classificação é comandada pelo Amora, que a par do Vitória é o representante da Associação de Futebol de Setúbal na série Sul da 2.ª Divisão.
Devido aos compromissos da Selecção Nacional feminina, que vai no final do mês de Outubro ter uma dupla jornada na Liga das Nações (jogos com a Áustria nos dias 27 e 31), as provas nacionais vão ser interrompidas nas próximas semanas. Por esse motivo, a equipa de futebol feminino do Vitória só volta a entrar em acção no campeonato a 4 de Novembro, dia em que, a contar para a 6.ª jornada, deslocam-se ao recinto do AD Souselas, actual 7.º classificado.
Futsal cai na Taça nos penáltis
Tal como aconteceu com o futebol, a equipa de futsal feminino também actuou em casa, mas não conseguiu levar a melhor sobre o Esperança de Lagos, que se apurou para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. No Pavilhão Antoine Velge o embate entre setubalenses e algarvias foi pautado pelo equilíbrio, facto que é comprovado pelo 3-3 verificado no final de um jogo em que Nicole Duarte e Natacha Gonçalves (bisou) fizeram os golos do Vitória, enquanto Cristiana Cruz e Catarina Cuiça (bisou) marcaram para o conjunto contrário.
Com a igualdade a três golos no final do tempo regulamentar houve a necessidade de encontrar o vencedor da partida da 1.ª eliminatória da prova no desempate através da marca de grandes penalidades. Nesse particular, o Esperança de Lagos mostrou mais clarividência no Pavilhão Antoine Velge e conseguiu vencer, por 1-2, fechando as contas da partida em 4-5, resultado que lhe garantiu a presença na próxima eliminatória da Taça de Portugal.