Ex-dirigente vitoriano Rui Salas morre aos 83 anos

Ex-dirigente vitoriano Rui Salas morre aos 83 anos

Ex-dirigente vitoriano Rui Salas morre aos 83 anos

O Vitória está de luto pela morte de Rui Salas, histórico dirigente dos sadinos, que faleceu aos 83 anos de idade. “É com profundo pesar que o Vitória Futebol Clube lamenta o falecimento de Rui Salas (1942-2025), antigo vice-presidente e dirigente do clube durante mais de 40 anos”, anunciou o emblema verde e branco este sábado na sua página oficial do Facebook.

No texto publicado, para quem pretender acompanhar o ex-dirigente à sua última morada, os vitorianos informam que o corpo de Rui Salas estará em câmara ardente domingo (dia 20) a partir das 17h na capela do Socorro e o funeral será na segunda-feira, pelas 14h30, no cemitério de Nossa Senhora da Piedade, em Setúbal.

- PUB -

– PUB –

O Vitória fez questão de salientar a forma empenhada como antigo dirigente sempre esteve disponível para dar o seu contributo nos órgãos sociais. “Vitoriano inquestionável, estava sempre pronto para ajudar o Vitória e dedicou grande parte da sua vida ao nosso clube”, escreveram sobre Rui Salas que também dedicou parte da sua vida ao serviço da direcção da Sociedade Musical Capricho Setubalense.

- PUB -

Além do Vitória, foram várias as instituições da cidade que fizeram questão de emitir uma nota de pesar por Rui Salas, entre elas a Câmara Municipal da cidade onde nasceu em 1942. “A Câmara Municipal de Setúbal lamenta profundamente o falecimento de Rui Salas, destacado dirigente associativo setubalense que exerceu funções de direção em várias associações do concelho. O trabalho desenvolvido por Rui Salas assumiu especial relevância no Vitória FC, onde foi vice-presidente e dirigente em diversos períodos, num total de mais de quarenta anos”.

A título pessoal, o presidente da autarquia também se associou à homenagem ao ex-dirigente. “Partiu um homem que dedicou boa parte da sua vida aos outros. Rui Salas foi, durante décadas, dirigente do Vitória e colocou todo o seu saber e empenho também ao serviço da direção da centenária Capricho Setubalense. Ajudou a nossa cidade a ser maior e melhor, a ter mais cultura, mais música, mais teatro, mais desporto”.

– PUB –

- PUB -

- PUB -

A Associação das Colectividades do Concelho de Setúbal e o UF Comércio e Indústria também emitiram notas de pesar pelo falecimento de Rui Salas. O SETUBALENSE endereça à família enlutada, amigos e aos clubes e associações por onde passou os seus sentidos pêsames.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não