Ex-dirigente vitoriano Rui Salas morre aos 83 anos

Ex-dirigente vitoriano Rui Salas morre aos 83 anos

Ex-dirigente vitoriano Rui Salas morre aos 83 anos

O Vitória está de luto pela morte de Rui Salas, histórico dirigente dos sadinos, que faleceu aos 83 anos de idade. “É com profundo pesar que o Vitória Futebol Clube lamenta o falecimento de Rui Salas (1942-2025), antigo vice-presidente e dirigente do clube durante mais de 40 anos”, anunciou o emblema verde e branco este sábado na sua página oficial do Facebook.

No texto publicado, para quem pretender acompanhar o ex-dirigente à sua última morada, os vitorianos informam que o corpo de Rui Salas estará em câmara ardente domingo (dia 20) a partir das 17h na capela do Socorro e o funeral será na segunda-feira, pelas 14h30, no cemitério de Nossa Senhora da Piedade, em Setúbal.

- PUB -

O Vitória fez questão de salientar a forma empenhada como antigo dirigente sempre esteve disponível para dar o seu contributo nos órgãos sociais. “Vitoriano inquestionável, estava sempre pronto para ajudar o Vitória e dedicou grande parte da sua vida ao nosso clube”, escreveram sobre Rui Salas que também dedicou parte da sua vida ao serviço da direcção da Sociedade Musical Capricho Setubalense.

Além do Vitória, foram várias as instituições da cidade que fizeram questão de emitir uma nota de pesar por Rui Salas, entre elas a Câmara Municipal da cidade onde nasceu em 1942. “A Câmara Municipal de Setúbal lamenta profundamente o falecimento de Rui Salas, destacado dirigente associativo setubalense que exerceu funções de direção em várias associações do concelho. O trabalho desenvolvido por Rui Salas assumiu especial relevância no Vitória FC, onde foi vice-presidente e dirigente em diversos períodos, num total de mais de quarenta anos”.

A título pessoal, o presidente da autarquia também se associou à homenagem ao ex-dirigente. “Partiu um homem que dedicou boa parte da sua vida aos outros. Rui Salas foi, durante décadas, dirigente do Vitória e colocou todo o seu saber e empenho também ao serviço da direção da centenária Capricho Setubalense. Ajudou a nossa cidade a ser maior e melhor, a ter mais cultura, mais música, mais teatro, mais desporto”.

- PUB -

A Associação das Colectividades do Concelho de Setúbal e o UF Comércio e Indústria também emitiram notas de pesar pelo falecimento de Rui Salas. O SETUBALENSE endereça à família enlutada, amigos e aos clubes e associações por onde passou os seus sentidos pêsames.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!