“Os ventos fortes da madrugada de quarta-feira, provocaram estragos no Estádio do Bonfim e no Pavilhão Antoine Velge, como telhas e cadeiras arrancadas, peças da estrutura caídas e lonas publicitárias danificadas”. Foi desta forma que o Vitória FC informou quinta-feira que ambos os recintos desportivos foram afetados pela depressão Kristin, que passou por Portugal continental na madrugada e manhã do dia anterior.

Francisco Alves Rito, presidente do clube setubalense, explicou que está em marcha um plano para atenuar os efeitos da tempestade. “O clube e a Câmara Municipal de Setúbal já fizeram o levantamento dos danos para que as reparações tenham lugar rapidamente. As reparações já estão a ser feitas pelo departamento de manutenção do clube. A Câmara também já participou no diagnóstico do impacto desta tempestade no complexo do estádio do Bonfim e certamente também participará nas reparações necessárias”.

O dirigente revelou que às 9:00 horas de sábado vão juntar-se voluntários às ações de reparação. “Para sábado o clube está a mobilizar um conjunto de voluntários, pessoas que estão identificadas como disponíveis para ajudar o Vitória no que for necessário. Decidimos apelar aos vitorianos para que se juntem ao clube e à estrutura de manutenção para no próximo sábado podermos realizar uma ação de reparação e preservação do espaço, designadamente na recolocação das cadeiras que voaram com o vento”.