Equipa de quatro advogados faz a assessoria das negociações entre Vitória FC e novo investidor

Equipa de quatro advogados faz a assessoria das negociações entre Vitória FC e novo investidor

Equipa de quatro advogados faz a assessoria das negociações entre Vitória FC e novo investidor

Fotografia de Alexandre Jesus

Depois de no passado dia 22 de Julho, em Assembleia Geral (AG) extraordinária realizada no Pavilhão Antoine Velge, a direcção do Vitória ter revelado aos sócios que estava em negociações com um novo investidor, que se propõe assumir a dívida do clube, foram agora revelados mais pormenores sobre a assessoria jurídica da Abreu Advogados que está a intermediar as conversações em curso.

Em comunicado enviado às redacções, a equipa jurídica, que esteve representada na AG por Fernando Veiga Gomes, sócio de Direito do Desporto que liderou a equipa responsável pela assessoria ao novo investidor, indica que tem ainda na sua equipa Patrícia Viana, sócia da área de Imobiliário, Gonçalo Delicado, sócio contratado da equipa de Contencioso e Insolvência, e Ana Luísa Ferreira, advogada principal da especialidade de Urbanismo.

- PUB -

Na reunião em que marcaram presença mais de 800 associados, a direcção do Vitória, presidida desde Dezembro de 2020 por Carlos Silva, fez saber que deu início a negociações com o investidor Markus Gloël que se propunha a assumir a dívida do clube. Na altura, em declarações a O SETUBALENSE, o dirigente afirmou que a proposta de Gloël é a que melhor serve os interesses do clube sadino.

Recorde-se que em maio, o Tribunal Judicial da Comarca de Setúbal declarou insolvente o clube e a respectiva SAD do emblema setubalense. Da lista de credores fazem parte jogadores, treinadores, outros ex-funcionários, clubes (portugueses e estrangeiros), empresas, agências de futebolistas, a Autoridade Tributária e Aduaneira, o Hospital de Setúbal e Cruz Vermelha Portuguesa, que reclamaram dívidas da sociedade anónima desportiva do clube sadino.

O Vitória Futebol Clube, fundado a 20 de Novembro de 1910, não conseguiu receber o licenciamento para competir nas provas organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tendo feito a sua inscrição na segunda divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal (AFS), cujo sorteio está agendado para hoje na sede do organismo que rege o futebol distrital.

- PUB -

Entre os responsáveis do Vitória que se pronunciaram sobre o projecto que está a ser negociado está David Leonardo, presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), que já vê com agrado a hipótese que está em cima da mesa. “É uma solução interessante e que dá garantias de ser um projecto vencedor que vai permitir viabilizar o PIR (Plano de Insolvência e Recuperação) e também ter um projecto desportivo à altura do que o Vitória pretende que é, num curto espaço de tempo, chegar às divisões a que pertence”.

A contrapartida exigida pelo investidor Markus Gloël passa pela implementação de um projecto imobiliário nos topos Norte e Sul do Estádio do Bonfim, que dará lugar a um novo, moderno e funcional recinto. “Nenhum investidor entrará no Vitória se não tiver uma contrapartida financeira. Não há ninguém que pague dívidas de um clube sem ter retorno”, sublinha.

O líder da MAG lembra que o investidor “está ligado a muitos outros clubes e essa capacidade que tem em termos estratégicos, aliado ao seu músculo financeiro, permite pensar que o Vitória está no bom caminho”, disse David Leonardo, explicando o que terá levado o investidor a escolher o clube. “O que o Vitória tem para dar, além da sua marca que é extraordinária e valiosa, são os seus adeptos”.

- PUB -

Sorteio do campeonato realiza-se hoje

Numa fase de grande indefinição em relação ao plantel que o Vitória vai apresentar na 2.ª Divisão distrital da AF Setúbal, cujo arranque de campeonato está previsto para Outubro, o sorteio da competição decorre hoje, a partir das 15:00 horas, no auditório da sede social da Associação de Futebol de Setúbal. Além da prova em que participal os vitorianos, ficarão também definidos os calendários da 1.ª Divisão, bem como da Taça da AFS.

São 15 os clubes que se perfilam como adversários dos vitorianos na 2.ª Divisão distrital: Quintajense FC, Zambujalense, Paio Pires, CRI (Clube Recreio Instrunção), AD Quinta do Conde, Seixal 1925, Lagameças, Trafaria, Samouquense, Cova da Piedade B, Juventude Sarilhense, Vinhense, Fabril B, Barreirense B e União Futebol Clube (UFC) dos Bairros do Olival Queimado e São João (Alcácer do Sal).

Refira-se que que o Campeonato Distrital de Seniores da 1.ª Divisão, que será disputado por 16 equipas. O arranque da prova está agendado para 6 de Outubro e o final está previsto para 24 de Maio. A AFS informa que haverá pausas na competição pelo Natal e Ano Novo (29 de Dezembro), no intervalo entre a primeira e a segunda volta (26 de Janeiro) e no dia 16 de Março para a realização dos quartos-de-final da Taça AFS e 20 de Abril, pela Páscoa.

Os clubes que vão lutar pela promoção ao Campeonato de Portugal são os seguintes: Almada, Amora “B”, Botafogo, Charneca de Caparica, Pinhalnovense, Olímpico do Montijo, Grandolense, Alcochetense, Alfarim, Pescadores da Costa de Caparica, Sesimbra, Palmelense, Banheirense, Moitense, U. Santiago e Vasco da Gama de Sines.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -