Olímpico do Montijo estreia novo treinador frente ao Charneca numa jornada que foi antecipada para sexta-feira, devido à Páscoa.
Tendo em conta a quadra pascal, e de acordo com o calendário previamente estabelecido, a 31.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão vai disputar-se amanhã, sexta-feira santa, feriado nacional, realizando-se todos os jogos às 16 horas.
O Desportivo Fabril, que lidera a competição com mais um ponto e menos um jogo que o segundo classificado, joga em casa com o Alfarim e pelo que as duas equipas fizeram até agora não restam dúvidas que a equipa do Barreiro se apresenta como a grande favorita à vitória, o único resultado que lhe interessa para continuar a sua caminhada rumo ao objectivo. Na jornada anterior o Alfarim deu um ar da sua graça ao derrotar o Sesimbra no dérbi do concelho e está naturalmente motivado mas defrontar o comandante na sua própria casa não é tarefa fácil.
Maiores dificuldades deverá sentir o Comércio Indústria, que ainda não atirou a toalha ao chão. O Campo Rocha Lobo é tradicionalmente complicado para quem o visita e se juntarmos a isso a necessidade que o Monte de Caparica tem de pontuar as coisas ainda se tornam piores. Será um jogo de ‘alto risco’ tanto para uma como para a outra equipa porque ambas precisam de ganhar.
No Campo da Liberdade, no Montijo, com a equipa praticamente afastada da subida de divisão e com quase a certeza de que vai ficar na terceira posição, o grande interesse está em ver qual será a reacção do plantel em relação à estreia de Diogo Tavares como treinador principal. A equipa da casa é uma das que apresenta melhor registo nos jogos em casa e é também a que menos golos sofreu nessa condição mas há que ter em conta que o Charneca de Caparica já obteve oito vitórias no reduto adversário.
Em relação aos outros jogos há dois que despertam alguma curiosidade os ‘clássicos’ Sesimbra – Pescadores da Caparica e Grandolense – Vasco da Gama de Sines.
São estes os jogos da 31.ª jornada: Cova da Piedade B – Seixal; Vitória FC – Moitense; Monte de Caparica – Comércio Indústria; Desportivo Fabril – Alfarim; Grandolense – Vasco da Gama; Sesimbra – Pescadores; U. Santiago – Palmelense; Olímpico do Montijo – Charneca de Caparica; Águas de Moura – Trafaria.
II Divisão
Na 2.ª Divisão os dois da frente jogam em casa. O Amora B, que joga no Campo do Serrado, defronta o Arrentela que vem de uma derrota sofrida em casa com o Samouquense e o Banheirense recebe o Paio Pires, que impôs um empate à equipa amorense. Com maior ou menos dificuldade, tudo aponta para que qualquer um deles saia vitorioso desta jornada e que continuem de braço-dado na tabela classificativa.
Para além destes dois encontros há outro que também merece destaque por se tratar de um duelo entre duas equipas do mesmo concelho, o Quinta do Conde – Zambujalense.
Jogos da 27.ª jornada: Barreirense B – Santo André; Pelezinhos – Almada; Samouquense – Brejos de Azeitão; Lagameças – Alcochetense B; Amora B – Arrentela; Botafogo – Ginásio de Corroios; Banheirense – Paio Pires; Quinta do Conde – Zambujalense.