O Vitória falhou hoje o objectivo de se despedir de 2023 com um triunfo ao perder, por 1-2, na recepção a O Elvas, em partida da 13.ª jornada da série D do Campeonato de Portugal. Os sadinos adiantaram-se no marcador, aos 12 minutos, por Tiago Duque, mas os alentejanos reagiram ao golo madrugador, acabando por conseguir a reviravolta no segundo tempo.
César Medina, aos 57 minutos, de grande penalidade, fez a igualdade para o conjunto raiano naquele que foi o primeiro balde de água fria no Bonfim. Aos 90+2, Harruna Idrriss, após assistência de César Medina, gelou os adeptos ao chegar marcar o 1-2 para os forasteiros. Antes do apito final, aos 90+10, o Vitória dispôs de um penálti, mas Caleb, da marca dos 11 metros, rematou ao lado do poste direito.
Recorde-se que este foi o segundo desaire dos comandados de José Pedro na prova, enquanto o Elvas, actual 11.º classificado, somou na casa do líder o seu sétimo encontro sem perder (duas vitórias e cinco empates). Os setubalenses ficam agora à espera do desfecho do embate de amanhã entre o Moncarapachense (2.º classificado com menos um ponto que os verdes de brancos) e o Juventude de Évora para saberem se mantêm o primeiro lugar no início de 2024.