11 Maio 2024, Sábado

- PUB -
Competição conta com seis clubes representantes da nossa região

Competição conta com seis clubes representantes da nossa região

Competição conta com seis clubes representantes da nossa região

Oriental Dragon, Olímpico do Montijo e Desportivo Fabril foram colocados na série G e Pinhalnovense, Amora e Vitória Futebol Clube na Série H.

 

Os clubes participantes no Campeonato de Portugal já conhecem o calendário para a nova época desportiva. Depois de muitas dúvidas e incertezas face a algumas desistências a Federação Portuguesa de Futebol anunciou a composição das séries e no mesmo dia procedeu à realização do sorteio onde participaram Oriental Dragon, Olímpico do Montijo e Desportivo Fabril que foram colocados na série G e Pinhalnovense, Amora e Vitória Futebol Clube que ficaram integrados na Série H.

A competição que será disputada por 96 clubes distribuídos por oito séries tem início agendado para 20 de Setembro, terminando a 3 de Abril. A segunda fase começará a 18 de Abril e prolonga-se até 22 de Maio. A final da prova está marcada para 30 de Maio.

Durante o sorteio foi explicado que, caso seja imposta, por decisão judicial, a alteração da composição do Campeonato de Portugal, será efectuada nova redistribuição geográfica dos clubes pelas séries. O novo clube, incluído na série respectiva, ocupa o lugar do clube que viu a sua posição nas séries ser alterada, e assim sucessivamente, até ser ocupado o lugar do clube que deixou de participar na competição, não sendo necessário realizar novo sorteio.

No que respeita aos clubes da nossa região será de salientar o facto de apenas dois, Oriental Dragon e Pinhalnovense, começarem o campeonato a jogar em casa, o Oriental Dragon com o Belenenses “B” e o Pinhalnovense com o Lusitano de Évora. Os restantes jogam todos na condição de visitante, o Olímpico nos Açores com o Praiense, o Desportivo Fabril em Massamá com o Real, o Amora em Lagos com o Esperança e o Vitória FC no Alentejo com o Moura.

Quadro completo de jogos na primeira jornada:

Série G: Oriental Dragon – Belenenses ”B”; Praiense – Olímpico do Montijo; Oriental – Sporting “B”; Real – Desportivo Fabril; Ideal – Rabo de Peixe; Fontinhas – Estrela Football.

Serie H: Pinhalnovense – Lusitano de Évora; Olhanense – Armacenenses; Esperança de Lagos – Amora; Moncarapachense – Louletano; Juventude de Évora – Aljustrelense; Moura – Vitória FC.

No que respeita a confrontos directos, na Série G, o Olímpico do Montijo – Oriental Dragon realiza-se a 4 de Outubro na 2.ª jornada, o Desportivo Fabril – Oriental Dragon, no dia 25 de Outubro (4.ª jornada) e o Desportivo Fabril – Olímpico do Montijo no dia 8 de Novembro (6.ª jornada).

Na Série H, o primeiro confronto entre equipas da região é o Pinhalnovense – Amora na 3.ª jornada que se disputa a 8 de Outubro, depois temos o Vitória FC – Pinhalnovense na 6.ª jornada a 8 de Novembro e finalmente o Amora – Vitória FC na 9.ª jornada a 20 de Dezembro.

No mesmo dia em que se realizou o sorteio, “Os Armacenenses” comunicaram a sua desistência do campeonato por falta de condições económicas, devido à pandemia. A decisão, tomada por unanimidade, foi divulgada pelo clube algarvio em comunicado, após reunião efectuada com todos os órgãos sociais do clube.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -