Vitória FC e Cova da Piedade começam campeonato a jogar no seu reduto
O Vitória Futebol Clube e o Clube Desportivo da Cova da Piedade, os novos primodivisionários, começam o campeonato a jogar em casa, assim ficou definido no sorteio realizado esta sexta-feira no auditório da sede de Associação de Futebol de Setúbal.
A equipa sadina recebe o Vasco da Gama de Sines na primeira jornada que se realiza no dia 5 de outubro e o Cova da Piedade joga no Estádio Municipal José Martins Vieira com o Charneca de Caparica.
O Futebol Clube Barreirense e o Desportivo Fabril que esta época estão de volta ao futebol distrital tiveram sortes diferentes porque o Barreirense também começa em casa defrontando o Alfarim e o Desportivo Fabril desloca-se a Palmela.
Jogos da 1.ª jornada: Vitória FC – V. Gama (Sines); C. Piedade – Charneca de Caparica; Barreirense – Alfarim; Palmelense – Desportivo Fabril; CO Montijo – U. Santiago; Sesimbra – Almada; Moitense – Grandolense; Pescadores – Amora “B”.
Ao longo da época a competição terá paragens pelo Natal e Ano-Novo (28 de dezembro), no intervalo da primeira e segunda volta (25 de janeiro), pelo Carnaval (15 de fevereiro), no dia 22 de março (para acerto de calendário) e a 5 de abril (Páscoa).
Segunda Divisão
Na segunda divisão distrital, que esta época vai ser disputado em duas séries (“A” e “B”) de 10 clubes cada, também já é conhecido o resultado do sorteio do campeonato que começa igualmente no dia 5 de outubro.
Na Série “A” os jogos da primeira jornada são: Lagameças – Comércio Indústria “B”; Bairro do Olival – Botafogo; Quintajense -Pinhalnovense; Afonsoeirense – Juventude Carvalhal; Juventude Melidense – Alcacerense.
Na Série “B”: Seixal – CRI; Quinta do Conde – Zambujalense; Trafaria – Samouquense; Banheirense – Paio Pires; Arrentela – Sporting Vinhense.
Esta fase será disputada numa competição por pontos a duas voltas para apuramento dos três primeiros classificados de cada série, que irão disputar a fase final que será disputada por seis clubes, com início marcado para 15 de março e fim para o dia 31 de maio.
Os clubes que não ficarem apurados para a segunda fase disputarão obrigatoriamente uma taça distrital. As 14 equipas serão distribuídos em duas séries de sete, com início marcado para 15 de março.
Taça AF Setúbal
Sorteada foi também a fase de grupo da Taça AF Setúbal, que tem início marcado para o dia 31 de agosto. Os 27 clubes participantes foram distribuídos por cinco séries, três de cinco clubes e duas de seis.
Na Série “A” foram inseridos: Pinhalnovense, Almada, Lagameças, Charneca de Caparica e V. Gama (Sines)
Série “B”: U. Santiago, Quinta do Conde, Sporting Vinhense, Juventude Melidense e Seixal
Série “C”: Botafogo, Palmelense, Moitense, CO Montijo e Sesimbra
Série “D”: Arrentela, Grandolense, Vitória FC, Barreirense, Alfarim e Afonsoeirense
Série “E”: Cova da Piedade, Desportivo Fabril, Pescadores, Paio Pires, Trafaria e Zambujalense
Jogos da 1.ª jornada:
Série “A”: Almada – Pinhalnovense e Lagameças – V. Gama (Sines), folga o Charneca de Caparica
Série “B”: Quinta do Conde – U. Santiago e Vinhense – Seixal, folga o Juventude Melidense
Série “C”: Palmelense – Botafogo; Moitense – Sesimbra, folga o CO Montijo
Série “D”: Grandolense – Arrentela; Vitória FC – Alfarim; Barreirense – Afonsoeirense
Série “E”: Desportivo Fabril – Cova da Piedade; Pescadores – Trafaria; Paio Pires – Zambujalense.
Ficam apurados para a segunda fase da prova os 3 primeiros classificados de cada série mais o quarto classificado com melhor coeficiente de todas as séries.