A Câmara Municipal de Setúbal, através do vereador do Desporto Paulo Maia, revelou no intervalo do jogo de domingo no Estádio do Bonfim, que o Complexo da Várzea terá em breve um campo Carlos Cardoso em homenagem ao ex-capitão e treinador do clube, que faleceu a 27 de dezembro de 2025 aos 80 anos de idade.
A ideia de eternizar o nome da antiga glória dos sadinos surgiu depois de a Direção ter proposto à autarquia que fosse atribuído o nome ao campo de treinos da Várzea. O município, presidido por Maria das Dores Meira, acedeu e assim, quando for inaugurado o recinto, após a intervenção de que está a ser alvo, passará a denominar-se Campo Carlos Cardoso.
Refira-se que a tarde de ontem ficou marcada pelas homenagens a Carlos Cardoso. Antes, no intervalo e durante o jogo a antiga glória sadina foi lembrada, por exemplo, num vídeo em que foram recordados alguns momentos da sua carreira desportiva e também pelo facto de os jogadores terem envergado na sua camisola de jogo o nome de Carlos Cardoso.