28 Junho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Caminhada da Selecção Nacional para o Mundial passa pelo Estádio do Bonfim

Caminhada da Selecção Nacional para o Mundial passa pelo Estádio do Bonfim

Caminhada da Selecção Nacional para o Mundial passa pelo Estádio do Bonfim

Portugal abre dupla jornada de qualificação em Setúbal, numa altura em que ocupa o segundo lugar do grupo H com quatro pontos

 

A selecção nacional feminina recebe no Estádio do Bonfim, amanhã pelas 18 horas, a Sérvia, em jogo a contar para o apuramento para o Mundial Feminino 2023, que decorrerá na Austrália e Nova Zelândia.

- PUB -

Este confronto, inédito entre as selecções, abre uma jornada dupla para Portugal, que irá fechar no dia 26 com a deslocação à Bulgária.

Para estes compromissos, o seleccionador Francisco Neto chamou 23 jogadoras, destacando-se a estreia de Lúcia Alves (Benfica), e a presença de Jéssica Silva, de Vila Nova de Milfontes, e Alicia Correia, do Barreiro.

No seu quarto jogo no Estádio do Bonfim, a Selecção Nacional Feminina procura continuar a perseguição à Alemanha, líder do grupo H e à frente de Portugal por mais dois pontos, e também cimentar o segundo lugar, posição que ocupa com quatro pontos.

- PUB -

Portugal procura qualificar-se pela primeira vez para o Mundial, depois de ter conseguido a inédita qualificação para o Europeu em 2017, que se realizou nos Países Baixos. Para alcançar tal feito, Portugal terá de vencer o seu grupo, conquistando o apuramento directo para o torneio, ou então participar num play-off, caso seja segundo classificado.

As 23 convocadas

Guarda-redes: Rute Costa (Famalicão), Inês Pereira (Servette, Suíça) e Patrícia Morais (Sporting de Braga).

- PUB -

Defesas: Alícia Correia (Sporting), Carole Costa (Benfica), Catarina Amado (Benfica), Diana Gomes (Sporting de Braga), Joana Marchão (Sporting) e Sílvia Rebelo (Benfica).

Médios: Andreia Norton (Sporting de Braga), Andreia Jacinto (Sporting), Andreia Faria (Benfica), Dolores Silva (Sporting de Braga), Fátima Pinto (Sporting), Francisca Nazareth (Benfica) e Tatiana Pinto (Levante, Espanha).

Avançadas: Ana Borges (Sporting), Carolina Mendes (Sporting de Braga), Diana Silva (Sporting), Jéssica Silva (Sporting Kansas City, E.U.A.), Lúcia Alves (Benfica), Suzane Pires (Ferroviária, Brasil) e Telma Encarnação (Marítimo).

O próximo Mundial Feminino terá pela primeira vez 32 selecções participantes.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -