Para a Liga Feminina o GDESSA Barreiro também venceu o Olivais (Coimbra) em jogo a contar para a 3.ª jornada.
Barreirense e Galitos Barreiro, as duas equipas da região que participam no Campeonato da Proliga, entraram a vencer. O FC Barreirense foi ganhar a Queluz por 79-68 e o Galitos Barreiro, a jogar em casa, derrotou o Portimonense por 98-80.
No Pavilhão Henrique Miranda, o Barreirense andou sempre na frente do marcador, terminou o primeiro quarto a vencer (21-14) no segundo houve uma ligeira reacção da equipa de Queluz mas ao intervalo o resultado assinalava 33-37, favorável à turma da margem sul do Tejo. Depois do intervalo o domínio continuou a pertencer à equipa do Barreiro que trinfou sem problemas de maior.
Miguel Toreia com 19 pontos, quatro ressaltos, quatro assistências e um roubo de bola foi o jogador que mais se destacou. Mas Joseph Allen (21 pontos), Dexter Mcclanahan (15) e Rui Palhares (13) também estiveram em bom plano.
No Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, o Galitos superiorizou-se ao Portimonense. Ao intervalo vencia já por 54-40 e ganhou vantagem em todos os períodos (24-21, 30-19, 18-17 e 26-23), no final registava-se uma vantagem de 18 pontos para o Galitos que obteve assim a primeira vitória na competição.
Malcolm Richardson com 21 pontos, cinco ressaltos, cinco assistências e um roubo de bola, Josimar Cardoso (16 pontos) e Gonçalo Silva (13) foram os jogadores que mais se evidenciaram na equipa da margem sul do Tejo.
O campeonato prossegue no próximo fim-de-semana com a realização da segunda jornada. No sábado às 15 horas o Barreirense recebe o Ginásio Olhanense no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho e o Galitos desloca-se no domingo às 18h45m ao Pavilhão Fidelidade para defrontar o Benfica “B”.
GDESSA na Liga Feminina
Na Liga Feminina, o GDESSA somou mais uma vitória, desta vez no jogo que disputou no Barreiro com o Olivais (Coimbra) por 87-62, ou seja por 25 pontos de diferença.
As conimbricenses até começaram por ganhar vantagem (16-24 no primeiro período) mas depois as jogadoras do clube barreirense pegaram no jogo, foram ganhando vantagem e não deram qualquer hipótese, fazendo 20-11, 29-12 e 22-15 nos restantes períodos.
As jogadoras que mais se destacaram no GDESSA foram Márcia Robalo com 23 pontos, Letícia Josefino (18), Briana Green (17) e Maianca Umabano (16).
Na classificação o GDESSA, que tem menos um jogo, segue em 7.º lugar com menos dois pontos que os líderes, CAB Madeira e SL Benfica.
Domingo, às 15 horas, o GDESSA recebe o Galitos (Aveiro) no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.