O Campeonato Nacional de Andebol da 2.ª Divisão prosseguiu este fim de semana com a realização da 3.ª jornada que não foi famosa para as equipas da região porque das três apenas uma conquistou um ponto.
O empate foi obtido pelo Pinhal de Frades na partida que disputou no Pavilhão Carlos Pinhão, em Serpa. Na primeira parte a equipa da casa esteve ligeiramente melhor e foi para o intervalo a vencer por 17-14. Depois, na segunda parte aconteceu precisamente o contrário, quem esteve melhor foi a equipa de Pinhal de Frades que venceu também por uma margem de 3 pontos, neste caso 16-13, tendo o jogo terminado empatado a 30 golos. De registar será Diogo Rodrigues que continua com a pontaria bem afinada marcando 10 golos.
A Naval Setubalense que jogava em casa com o Benavente não foi feliz porque perdeu por um golo. Na primeira parte o resultado era favorável à equipa sadina que vencia por 12-11 mas na segunda metade a equipa de Benavente esteve ligeiramente melhor e venceu por 17-15, feitas as contas no final o marcador assinalava 27 para Naval Setubalense e 28 para o Benavente que somou a sua terceira Vitória na competição enquanto os sadinos sofreram a segunda derrota no segundo jogo disputado. Na Naval Setubalense o jogador que mais se destacou foi Marcelo Amaral que marcou 10 golos.
Infeliz nesta jornada foi também o Alto do Moinho que mesmo a jogar em casa não conseguiu evitar a derrota no jogo o Rangers de Telheiras, que teve duas partes distintas. Na primeira foi a equipa de Telheiras que esteve melhor saindo para o intervalo a vencer por 18-12; ou seja, por uma diferença de 6 golos. Na segunda parte aconteceu precisamente o contrário, foi o Alto do Moinho que se superiorizou vencendo por 15-11; ou seja, por 4 golos que foram insuficientes para evitar a derrota. No Alto do Moinho os melhores marcadores foram João Machado e Francisco Cruz, cada um com 5 golos.
Resultados e classificação
Resultados (3.ª jornada): Naval Setubalense 27 Benavente 28; Serpa 30 Pinhal de Frades 30; Benfica “B” 28 1.º Dezembro 27; Estrela da Amadora 36 Juve Lis 23; Alto do Moinho 27 Rangers Telheiras 29.
Classificação: 1.º lugar, Estrela da Amadora, Benfica “B” e Benavente, 9 pontos; 4.º lugar, Rangers Telheiras, 7 pontos; 5.º lugar, Pinhal de Frades, Serpa, Juve Lis, 4 pontos; 6.º lugar, pontos; 8,º lugar, Alto do Moinho, Naval Setubalense e 1.º Dezembro, 2 pontos.
Próxima jornada (12 de Outubro): Benavente – Pinhal de Frades; Naval Setubalense – Alto do Moinho; Rangers Telheiras – Estrela da Amadora; Juve Lis – Benfica “B”; 1.º Dezembro – Serpa.