Lígia Deitado, Inês Moreira e Inês Pinto também marcaram no 6-0 às minhotas
A equipa de futebol feminino do Vitória não sentiu no domingo dificuldades em apurar-se para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, após golear (0-6) o Pico de Regalados, emblema que disputa a série A da 3.ª Divisão Nacional, em partida da segunda eliminatória da prova rainha. Ana Carolina, autora de um ‘hat-trick’, foi a figura de um encontro em que as suas colegas Lígia Deitado, Inês Moreira e Inês Pinto também ‘facturaram’.
No Campo dos Abreus, recinto localizado concelho de Vila Verde (distrito de Braga), as vitorianas inauguraram o marcador à passagem dos 14 minutos por Lígia Deitado. Até ao intervalo, as verdes e brancas não permitiram veleidades às minhotas, não sentindo dificuldades em chegar a uma vantagem robusta de 3-0 com os tentos de Inês Moreira e Inês Pinto, aos 28 e 45+2 minutos.
No segundo tempo, a equipa treinada por Cláudia Cruz, que fez no reatamento três substituições de uma assentada, lançando no jogo Rita Simão, Carla Cardoso e Ana Carolina, que viria a transformar-se num pesadelo para as redes da guarda-redes contrária. Entre os 72 e 83 minutos, a defesa, de 25 anos, marcou em três ocasiões, fechando as contas da partida que deu o apuramento às sadinas para a fase seguinte da Taça de Portugal.
Na tarde em que as sadinas alinharam de início com Joana Simões, Beatriz Pereira, Madalena Louro, Inês Peixe, Maitê Nascimento, Sofia Cunha, Carlota Filipe, Inês Pinto, Inês Moreira, Guadalupe Bravo e Lígia Deitado, a guarda-redes das setubalenses raramente foi importunada pelas atletas do Pico de Regalados, que ocupam o terceiro lugar da série A da 3.ª Divisão Nacional.
Duelo com Sporting B no sábado
Actualmente na 6.ª posição da série Sul da 2.ª Divisão, as vitorianas voltam sábado, a partir das 15:00 horas, a competir, desta vez em duelo da sétima jornada do campeonato, frente ao Sporting B. No Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, em Vale da Rosa, as comandadas de Cláudia Cruz vão medir forças com a equipa leonina, que ocupa a segunda posição da tabela, com 15 pontos, menos três que o líder Amora.
Refira-se que no último encontro efectuado no campeonato, as setubalenses tinham goleado (6-1) o Souselas, num jogo que interrompeu a série de duas derrotas consecutivas sofridas nas rondas anteriores (5-0 com Futebol Benfica e 0-3 com Benfica B). No jogo da 6.ª jornada, diante do conjunto da Associação de Coimbra, Inês Moreira, Raquel Baltazar, Inês Peixe (2) e Lígia Deitada (2) foram as autoras dos golos das vitorianas.