23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Amora vence SC Braga “B” e fica com mais razões para acreditar na subida

Amora vence SC Braga “B” e fica com mais razões para acreditar na subida

Amora vence SC Braga “B” e fica com mais razões para acreditar na subida

Faltam apenas três jornadas e tudo está em aberto em relação à equipa a promover directamente porque até ao fim todos têm jogos complicados

 

A equipa de futebol feminino do Amora Futebol Clube recebeu e venceu no Parque do Serrado o SC Braga “B” por 2-1 em jogo a contar para a 11.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional da segunda divisão, resultado que satisfez plenamente as suas pretensões.

- PUB -

A vitória não foi nada fácil de obter porque a equipa bracarense foi para o intervalo a vencer 1-0. A conversa tida ao intervalo no balneário foi extremamente proveitosa porque a equipa surgiu na segunda parte com outra atitude, com mais dinâmica e melhor eficácia que permitiu dar a volta ao marcador com a obtenção de dois golos que valeram a conquista dos três pontos, que era o seu objectivo.

De salientar que esta jornada foi altamente proveitosa para a equipa comandada por Jorge Prazeres que, tirando proveito do triunfo do Guimarães sobre o Estoril, ficou numa posição bem melhor do que se encontrava porque ficou em igualdade pontual com a formação canarinha e apenas a um ponto da equipa vimaranense, numa altura em que faltam disputar apenas três jornadas, que para o Amora são quatro porque tem um jogo em atraso.

Porque as equipas “B” do Sporting e Benfica não entram nas contas da subida de divisão a luta é travada pelo V. Guimarães, Estoril e Amora que têm, todos eles, jogos muito complicados.

- PUB -

O Amora desloca-se ao reduto do Sporting “B” e Guimarães e joga em casa com Estoril e Benfica “B”; o Estoril recebe o Benfica “B” e o Cadima e desloca-se à Amora; e o V. Guimarães recebe o Gil Vicente e o Amora (na última jornada) e joga no Seixal com o Benfica “B”.

Resta acrescentar que a equipa melhor classificada sobe à Liga BPI e as duas que se classificarem a seguir disputam a liguilha com o 10.º e 11.º classificados da Liga BPI.

Resultados da 11.ª jornada: Amora 2 SC Braga “B” 1; V. Guimarães 2 Estoril 1, Gil Vicente 5 Cadima 0; Benfica “B” 0 Sporting ”B” 0.

- PUB -

Classificação; 1.º lugar, Sporting ”B”, 22 pontos; 2.º lugar, Benfica “B”, 21 pontos; 3.º lugar, V. Guimarães, 19 pontos; 4.º lugar,  Estoril e Amora, 18 pontos; 6.º lugar, SC Braga “B”, 10 pontos, 7.º lugar, Gil Vicente, 8 pontos; 8.º lugar, Cadima, 2 pontos.

Próxima jornada (13 de Abril): SC Braga “B” – Cadima; V. Guimarães – Gil Vicente; Estoril – Benfica “B”; Sporting “B” – Amora.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -