O Almada Atlético Clube, que já havia garantido a sua permanência na Divisão de Honra, terminou a sua participação no campeonato com dois empates sendo um deles obtido na deslocação ao Pavilhão do Boa Hora e o outro no Pavilhão Adelino Moura frente ao Boavista, resultados que permitiram à equipa almadense terminar o Grupo “B” em segundo lugar, cumprindo, desta forma, o objetivo que havia traçado no início da temporada.
Depois de ter terminado a primeira fase da competição em 10.º lugar, a equipa comandada por Filipe Rita fez uma segunda fase muito positiva, com 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, que a colocaram na tabela classificativa à frente do FC Porto “B” e Boavista, quando na primeira fase acontecia precisamente o contrário.
Relativamente aos dois últimos jogos que terminaram empatados será de realçar o bom desempenho efetuado na partida disputada com o Boa Hora que decorreu muito equilibrada. Os almadenses saíram para o intervalo em vantagem (17-16) mas no segundo tempo permitirem que a equipa lisboeta fizesse o mesmo (13-12) tendo o jogo terminado empatado (29-29).
Na recepção ao Boavista as coisas foram diferentes. O jogo teve duas partes distintas, na primeira o Almada esteve melhor e foi para o intervalo a ganhar por 16-10 mas na segunda parte aconteceu precisamente o contrário tendo a equipa axadrezada recuperado a desvantagem com o parcial de 17-11, resultando daí a igualdade.
Resultados da última jornada: Benfica “B” 26 FC Porto “B” 26; Almada 27 Boavista 27; Sanjoanense 28 Boa Hora 33.
Classificação final do Grupo “B”: 1.º lugar, Boa Hora, 50 pontos; 2.º lugar, Almada, 42 pontos; 3.º lugar, FC Porto “B”, 41 pontos; 4.º lugar, Boavista, 38 pontos; 5.º lugar, Sanjoanense, 36 pontos; 6.º lugar, Benfica “B”, 31 pontos.