Clube de Alhos Vedros conquistou quase duas dezenas de medalhas na bagagem no campeonato nacional
Um total de 18 medalhas foi o saldo da participação da Academia 8 de Janeiro no Campeonato Nacional de Ginástica Aeróbica (Base e 1.ª Divisão), realizado no último fim-de-semana em Águeda. O resultado veio confirmar a Academia 8 de Janeiro como potência nacional na modalidade.
O “grémio” de Alhos Vedros, que se fez representar na competição por 10 atletas – nove femininas e um masculino –, conquistou na divisão base seis títulos nacionais, nas várias vertentes da modalidade, e o troféu de melhor equipa (mais pontuada) no escalão júnior. A estas conquistas somaram-se dois outros lugares no pódio: uma medalha de prata e outra de bronze.
Na 1.ª divisão nacional Beatriz Marinho alcançou o 10.º posto, na prova individual feminina no escalão juvenil, entre 30 participantes. E a colega Inês Pio, na divisão base, foi 18.ª classificada, na competição individual feminina, que contou igualmente com a participação de 30 ginastas.
Também em destaque esteve o par composto por Érica Valente e Catarina Carvalho, que obteve o 4.º lugar. Érica Valente foi ainda 5.ª classificada, na prova individual feminina júnior base.
Orientada pelo técnico Tiago Faquinha, a equipa da Academia 8 de Janeiro registou assim a melhor participação do distrito de Setúbal no Campeonato Nacional.