5 Maio 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesportoJovens sadinos mostram qualidade em Torneio da Páscoa de futebol juvenil

Jovens sadinos mostram qualidade em Torneio da Páscoa de futebol juvenil

Sub-11 e sub-12 conquistam 1-º lugar e sub-8 e sub-9 sagraram-se vice-campeões

 

- PUB -

As equipas de sub-12 e sub-11 do Vitória foram campeãs nos respectivos escalões na 11.ª edição do ‘Champions in Loures’, Torneio de Páscoa de futebol juvenil, que decorreu entre os dias 26 e 30 de Março, em vários complexos desportivos naquele concelho do distrito de Lisboa. Os sadinos, que apresentaram sete equipas no evento entre os sub-8 e sub-14, estiveram em destaque na prova que reuniu dezenas de equipas e centenas de jovens praticantes.

No último dia do torneio, em sub-12, os verdes e brancos discutiram a final diante com o Casa Pia e venceram, por 3-2, com golos de Daniel Martins (bisou) e Lourenço Madeira. O outro título conquistado pelo Vitória deveu-se ao êxito dos sub-11, por 2-1, alcançado na final com o Benfica numa partida em que Francisco Madalena e Diego Pinto foram os marcadores de serviço.

 

- PUB -

 

Além das duas finais ganhas, os setubalenses marcaram também presença nos jogos decisivos nos escalões de sub-9 e sub-8, terminando por isso no segundo lugar nas respectivas faixas etárias. Em sub-9, a equipa foi derrotada (5-0) pelo Benfica, enquanto em sub-8 o golo de Dinis Silva não impediu que o AD Almada conquistasse o triunfo, por 2-1, no quinto e último dia do ‘Champions de Loures’.

Ainda na 11.ª edição do Torneio de Páscoa do concelho do distrito de Lisboa, o Vitória participou em sub-13 (a competir em sub-14) e concluiu a sua prestação no sétimo posto, depois de vencer (3-1) o EF Belenenses Oeiras com golos de Miguel Maximiano, Santiago Barros e Rodrigo Charrano.

- PUB -

Em sub-12, os sadinos ficaram em 10.º lugar, após desaire (4-2) com o Atlético do Cacém num duelo em que Rodrigo Silva e Dinis Gonçalves atenuaram a derrota. Já os sub-10 terminaram na nona posição, depois de empatarem (2-2) com o UA Povoense B. Apesar dos golos de Ricardo Bailão e auto-golo, que levaram a decisão para os penáltis, o conjunto verde e branco, acabou por perder 6-5 no desempate por grandes penalidades.

Há muitos anos que a semana que antecede a Páscoa é sinónimo de torneios de futebol de formação. Em 2024 não foi excepção e os jovens da ‘cantera’ do Vitória participaram em várias provas. Além da competição em Loures e Cascais, em que obtiveram bons resultados e, mais importante, tiveram a oportunidade de competir numa altura em que a troca de experiências é crucial para a evolução dos atletas, o Vitória também esteve na ‘Ibercup Cascais 2024’.

 

Sub-14 e sub-16 na ‘Ibercup Cascais 2024’

 

Nos três dias de competição internacional, os sadinos levaram as equipas de sub-14 (Geração 2010) e sub-16 (Geração 2008) até aos oitavos-de-final. Nessa fase, os vitorianos baquearam contra duas equipas norte-americanas: 1-0 com Washington YS, em sub-14; e 3-1 com o Met Oval Academy, em sub-16. Os desaires não beliscam a boa prestação das duas equipas que fizeram um percurso 100 por cento vitorioso na fase de grupos.

Os sub-14 terminaram o Grupo D no primeiro lugar graças aos triunfos sobre o Sacavenense (1-0) com golo de Martim Monte, 3-0 aos espanhóis do Rápido de Pereiró A, duelo em que Matheus Alves fez ‘hat-trick’ e, na 3.ª e última jornada do grupo, aplicaram uma goleada (6-0) ao vizinho UF Comércio Indústria, jogo em que Miguel Pacheco (bisou), Martim Monte, Vicente Contreiras, Vicente Santos e Simão Pereira foram os marcadores de serviço.

Em sub-16, a caminhada do Vitória no Grupo F também foi imaculada. Na jornada inaugural, um bis de Gustavo Vicente valeu o triunfo (2-0) sobre o Estrela da Amadora. Depois seguiu-se o Alta de Lisboa que foi despachado com 3-0 graças aos golos de António Ferreira, Enzo Gomes e Isaac Chorincas e, finalmente, na derradeira partida do grupo, o Vitória bateu o UF Comércio Indústria, por 4-0, jogo em que Rodrigo Rodrigues e Tomás Galamba bisaram.

O departamento de Formação do Vitória fez questão de assinalar a boa prestação dos jovens atletas nos torneios de Páscoa que foram disputados em Loures e Cascais. “Para estes jovens jogadores vitorianos, dia de jogo é dia de festa, mas também é dia de honrar o emblema mais bonito do mundo, o nosso, e eles fazem-no em toda a sua plenitude”, escreveram, sem esquecer que esteve ao lado das equipas. “Muito obrigado aos pais e familiares destas gerações, por todo o apoio logístico dado ao longo destes dias de torneio e ao fantástico ambiente criado em todos os campos”.

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -