15 Abril 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoAndebol: Naval Setubalense é uma das seis equipas candidatas à subida de...

Andebol: Naval Setubalense é uma das seis equipas candidatas à subida de divisão

Alto do Moinho, que terminou a primeira fase em terceiro lugar, e Torrense, último classificado, vão lutar pela manutenção na 2.ª divisão nacional

 

- PUB -

A Naval Setubalense, com a vitória obtida sobre o Torrense, garantiu o segundo lugar na tabela classificativa e o consequente apuramento para o Grupo “A”, que vai ditar a promoção à divisão de honra.

Este era o desfecho previsível tendo em conta que nesta última jornada a equipa sadina iria defrontar o último classificado. A vitória não deixou dúvidas a ninguém porque os setubalenses foram de facto a melhor equipa e aquela que andou sempre na frente do marcador. Ao intervalo venciam já por 19-12, na segunda parte o jogo decorreu mais equilibrado mas os sadinos voltaram a estar por cima, vencendo por apenas por um golo. No final o resultado de 32-24 espelha efetivamente a diferença que existiu entre as duas equipas. Na Naval Setubalense o destaque individual vai para Gonçalo Palma e António Liques, cada um com 8 golos marcados. E no Torrense quem mais deu nas vistas foi Ulisses Tavares que marcou 6 golos. De registar a grande moldura humana que encheu por completo o pavilhão e vibrou de forma intensa com a vitória da equipa sadina.

O Alto do Moinho também cumpriu a sua missão ao vencer, no seu pavilhão, o Lagoa por 31-28, terminando assim a primeira fase da competição em terceiro lugar. O jogo foi equilibrado mas com ligeira vantagem para a equipa do Alto Moinho que ao intervalo vencia por 15-13. Na segunda parte a equipa da casa voltou a vencer desta vez pela diferença mínima (16-15). João Veloso com nove golos foi quem mais se destacou no Alto do Moinho.

- PUB -

Concluída a primeira fase do campeonato, Estrela da Amadora e Naval Setubalense  (Zona 3), Sporting B, Benavente (Zona 2), Arsenal Devesa e Fafe (Zona 1) são as seis equipas que vão lutar pela subida à divisão de honra.

Resultados: Naval Setubalense 32 Torrense 24;  Vela de Tavira 24 Marienses 28; Alto do Moinho 31 Lagoa 28; Serpa 28 1.º Dezembro 29; Esfera Andebol 27 Estrela da Amadora 34.

Classificação final: 1.º lugar, Estrela da Amadora, 47 pontos; 2.º lugar, Naval Setubalense, 46 pontos; 3.º lugar, Alto do Moinho, 44 pontos; 4.º lugar, Marienses (menos um jogo), 42 pontos; 5.º lugar, 1.º Dezembro, 38 pontos;  6.º lugar, Esfera Andebol, 34 pontos;  7.º lugar, Serpa, 32 pontos; 8.º lugar, Lagoa (menos um jogo), 31 pontos; 9.º lugar, Vela de Tavira, 22 pontos; 10.º lugar, Torrense, 20 pontos.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Desaparecido no mar esteve no sábado à pesca de choco no Sado

Ricardo Neves esteve no dia anterior à tragédia em embarcação turística. Mestre de embarcação critica quem se aventura na zona do naufrágio

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"
- PUB -