27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoOs três da frente venceram e tudo continua na mesma

Os três da frente venceram e tudo continua na mesma

O Palmelense conseguiu finalmente uma vitória em casa, aconteceu no dérbi com o Botafogo que teve sete expulsões.

 

- PUB -

A primeira jornada da segunda volta do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão era aguardada com expectativa porque tinha grandes jogos que poderiam causar algumas mexidas na tabela classificativa, facto que acabou por não acontecer porque, com maior ou menor dificuldade, os três da frente venceram e tudo continua na mesma.

Os Pescadores eram aqueles que aparentemente tinham a tarefa menos complicada porque defrontavam uma equipa do fundo da tabela e, foi exactamente o que aconteceu. A equipa da Costa de Caparica chegou ao 3-0 com dois golos de João Teles e um de Vasco Ramalho, o Alfarim reduziu para 3-1 por Galvão, Gonçalo Dias – o melhor marcador do campeonato, marcou o quarto e Telmo fechou a contagem fazendo o segundo do Alfarim que viu o seu guarda-redes ser expulso quando o resultado estava em 2-0.

Em Alcochete jogava-se um dos grandes jogos da jornada. Quem começou melhor foi a equipa da casa que saiu para o intervalo a vencer por 1-0, com um golo marcado por Diogo Macedo, mesmo ao cair do pano. Na segunda parte a equipa sadina surgiu mais forte e acabou por dar a volta ao marcador com dois golos de Alphonse Mendes (63’ e 76’), o mais recente reforço chegado à Bela Vista.

- PUB -

O Olímpico do Montijo também tinha tarefa complicada porque defrontava o Oriental Dragon, no Pinhal Novo. O jogo foi muito disputado mas não teve muitas situações de golo, ainda assim a equipa montijense revelou melhor eficácia e foi para o intervalo a vencer por 1-0, com um golo de Bruninho marcado de penalti (35’). Na segunda parte as características do jogo não se alteraram muito e o Olímpico voltou a ser mais eficaz marcando o segundo golo, por Carlitos (88’), próximo do fim.

No outro jogo disputado na tarde de sábado no Campo Cornélio Palma, o Palmelense conseguiu finalmente ganhar em casa. Aconteceu no dérbi com o Botafogo, num jogo que teve sete expulsões, duas para o Palmelense e cinco para a equipa de Cabanas [quatro jogadores, onde se incluem os dois guarda-redes e o treinador].

Nos jogos disputados no domingo será de destacar o êxito obtido pelo Banheirense sobre o Vitória “B”, assim como o triunfo do Charneca de Caparica sobre o Moitense e do Vasco da Gama em Grândola.

- PUB -

Resultados: Pescadores 4 Alfarim 2; Palmelense 2 Botafogo 1; Alcochetense 1 Comércio Indústria 2; Oriental Dragon 0 CO Montijo 2; Amora 2 Lagameças 1; Charneca 3 Moitense 1; Vitória ”B” 0 Banheirense 3; Grandolense 1 Vasco da Gama 3.

Classificação: 1.º lugar, Pescadores, 38 pontos; 2.º lugar, Comércio Indústria e CO Montijo, 35 pontos; 4.º lugar, Alcochetense, 28 pontos; 5.º lugar, Amora “B”, 26 pontos; 6.º lugar, Oriental Dragon, 24 pontos; 7.º lugar,  Banheirense, 21 pontos; 8.º lugar,  Vasco da Gama e Botafogo, 20 pontos; 10.º lugar, Moitense, 19 pontos;  11.º lugar, Palmelense, 18 pontos; 12.º lugar, Vitória “B”, 17 pontos; 13.º lugar, Charneca de Caparica e Grandolense, 14 pontos; 15.º lugar, Alfarim, 13 pontos; 16.º lugar, Lagameças , 11 pontos.

 

Sesimbra vence U. Santiago      

 

Na 2.ª Divisão o grande destaque vai para a vitória do Sesimbra sobre o U. Santiago que deixa os sesimbrense mais confortáveis (seis pontos) na frente da tabela classificativa.

Resultados dos jogos realizados: Sesimbra 2 U. Santiago 1; Santo André 0 Pinhalnovense 2; B Sad 3 Paio Pires 1; Almada 3 C. Piedade 1.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -