26 Fevereiro 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesporto“No Vitória existe uma fortíssima ligação entre os adeptos e a equipa”

“No Vitória existe uma fortíssima ligação entre os adeptos e a equipa”

“Estamos totalmente focados na passagem à fase de apuramento à Liga 3”, afirma José Pedro

 

- PUB -

 

Após o triunfo (3-0) alcançado domingo na casa do Imortal, José Pedro, treinador do Vitória, voltou a destacar a importância da presença de cerca de 500 adeptos no Estádio Municipal de Albufeira no apoio à equipa. “Mais uma vez os adeptos do Vitória disseram presente e a equipa respondeu a essa mesma presença da melhor forma. Aqui no Vitória existe uma fortíssima ligação entre os adeptos e a equipa, isso é fantástico”, vincou após a partida da 18.ª jornada da série D do Campeonato de Portugal.

No Algarve, os sadinos, que seguem na liderança da prova com quatro pontos de vantagem para o perseguidor Moncarapachense, confirmaram o bom momento que atravessam com a conquista do quarto êxito consecutivo na competição. “Penso que foi jogo bem conseguido da nossa parte desde o início. Fomos à procura daquilo que nos competia fazer, que era jogar para ganhar e somar os três pontos. Dominámos completamente o jogo do início ao fim”.

- PUB -

Na opinião de José Pedro, a “equipa teve a espaços momentos muito bons em Albufeira” e poderia ter inclusivamente alcançado um resultado mais dilatado. “O importante foi a vitória, mas se tivéssemos sido uma equipa mais fiel ao que temos sido ultimamente talvez o resultado até pudesse ter sido outro”, disse, admitindo que “devido ao facto de o Imortal ser o último classificado, a equipa, por vezes, não jogou no máximo das suas capacidades”.

Esse aspecto não belisca em nada o desempenho positivo da equipa, disse o treinador no final do jogo, fazendo questão de felicitar os atletas. “De qualquer forma, foi uma vitória merecida e dou, mais uma vez, os parabéns aos jogadores, para quem vai inteiramente o mérito do resultado, e ao público que nos veio apoiar ao Algarve”, disse em declarações publicadas no Instagram do clube.

Também depois do final da partida em que Daniel Carvalho e Heliardo, ambos na primeira parte, e Flavinho, já para além dos 90 minutos, foram os marcadores de serviço, José Pedro garantiu que “a equipa está totalmente focada na passagem à fase de apuramento à Liga 3”. “Não nos podemos desviar um único momento desse objectivo que assumimos logo de início da época. Vai ser assim até ao fim desta fase”, vaticinou.

- PUB -

À ‘Players of Future’, agência que o representa, o treinador dos vitorianos abordou já o duelo de domingo, 15:00 horas, no Estádio do Bonfim, frente ao Lusitano de Évora, que segue no 3.º lugar com 30 pontos (menos 11 que o Vitória). “As expectativas são as mesmas de sempre, preparar esse jogo e encará-lo como temos feito até aqui, jogando para ganhar. O jogo reveste-se de importância adicional uma vez que vamos defrontar o 3.º classificado”, admitiu.

 

Flavinho reencontra-se com golos

 

Em Albufeira bastaram ao avançado Flavinho pouco mais de 10 minutos em campo para inscrever o seu nome na lista de marcadores do jogo. Lançado aos 81 minutos para o lugar de Daniel Carvalho (autor do 1-0), o brasileiro, de 27 anos, não esconde a alegria por ter fechado as contas do resultado em 3-0, aos 90+3. “Correu tudo bem e pude nos minutos finais ser feliz e fazer um golo que ajudou a equipa a confirmar os três pontos”.

Contratado ao Belenenses no início da temporada, o atacante, tal como o treinador José Pedro, fez questão de deixar uma palavra de agradecimento aos vitorianos que se deslocaram ao Algarve. “Em nome da equipa, quero agradecer o apoio dos adeptos que nos acompanhar neste jogo. Cumprimos o plano que foi traçado durante a semana. Todos os jogos são difíceis e têm a sua história, neste não foi diferente. Conseguimos impor o nosso ritmo e estilo de jogo”.

Com o golo marcado, Flavinho aumentou para três o número de tentos que leva com a camisola do Vitória. Curiosamente a última vez que tinha ‘facturado’ foi com o Imortal na partida da 1.ª volta em que os sadinos ganharam 2-1, no Bonfim, aos algarvios, a 1 de Outubro de 2023. Depois de mais de quatro meses, o jogador, que se tinha estreado a marcar no triunfo 2-3 na casa do Real (27 de Agosto), interrompeu o jejum de golos e quer agora voltar, o mais breve possível, a contribuir com golos para os êxitos da equipa.

 

Vitória defronta hoje líder Sporting no campeonato de andebol

 

Depois de ter sido no sábado eliminado nos 16 avos da Taça de Portugal de andebol pelo Dom Fuas (derrota por 39-36), equipa da Nazaré que lidera a Divisão de Honra (2.º escalão da modalidade), o Vitória desloca-se hoje ao Pavilhão João Rocha, em Lisboa, para defrontar, a partir das 20 horas, o líder Sporting, em partida da 14.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.

Actualmente no último lugar da classificação, com apenas uma vitória e um empate em 15 jornadas realizadas, os comandados de Luís Monteiro voltam a jogar no campeonato mês e meio depois do último jogo (derrota 29-19 com o Póvoa AC). Recorde-se que a paragem na competição se deveu aos compromissos da Selecção Nacional da modalidade no Campeonato da Europa.

- PUB -

Mais populares

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival

Grupo distrai funcionários de banco em Palmela e furta dinheiro em caixa

Seis estrangeiros, cinco homens e uma mulher, são procurados pela GNR depois de crime que decorreu pelas 13h30

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança
- PUB -