26 Fevereiro 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoComércio Indústria joga nas Lagameças e Pescadores em casa com Grandolense

Comércio Indústria joga nas Lagameças e Pescadores em casa com Grandolense

Dos seis primeiros, a equipa da Costa de Caparica é a única que joga em casa, todas as outras jogam no reduto adversário.

 

- PUB -

 

O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão está a ser um dos mais competitivos dos últimos tempos, prova disso tem sido a constante mudança no comando da tabela classificativa.

Nesta jornada, que será a décima, as equipas que seguem em primeiro lugar; ou seja, o Comércio Indústria e os Pescadores em teoria são apontadas como favoritas mas na prática poderá não ser bem assim porque defrontam adversários que poderão criar algumas dificuldades.

- PUB -

A equipa sadina desloca-se às Lagameças, que tem vindo a perder algum do fulgor inicial e ultimamente sofreu duas derrotas seguidas. Neste seu regresso a casa como é lógico vai querer obter os três pontos para retomar o andamento positivo que vinha tendo, só que o adversário é um dos líderes que certamente irá fazer tudo para segurar essa posição. Tudo indica que vai ser um jogo pleno de emoção e também de incerteza quanto ao desfecho final.

Os Pescadores – que vêm de uma vitória [difícil] obtida em Palmela jogam em casa contra o Grandolense que vai estrear o novo treinador [Ivo Cruz]. A jogar em casa, onde apenas perdeu uma vez, a equipa da Costa de Caparica é muito natural que só pense na vitória porque o objectivo passa por segurar também o primeiro lugar, à semelhança do que acontece com o Comércio Indústria. Tem argumentos para isso é um facto contudo há que ter em conta as intenções dos alentejanos que muito provavelmente irão tentar colocar em prática as ideias de jogo do novo técnico, que poderão criar alguns problemas.

O anterior líder, o Alcochetense, desloca-se ao Campo do Cassapo para defrontar o Charneca de Caparica que na jornada anterior foi ao Pinhal Novo vencer o Oriental Dragon. A equipa, agora orientada por Victor Conceição, já tinha dado sinais de melhoria no jogo com o Olímpico do Montijo, por isso, existe alguma expectativa em relação a este encontro com o Alcochetense.

- PUB -

 

Moitense, Botafogo e CO Montijo, as equipas que seguem nas posições imediatas, jogam todas fora de casa e nenhuma delas deverá ter tarefa fácil.

Jogos da 10.ª jornada: Vitória “B” – Palmelense; Banheirense – Oriental Dragon; Amora ”B” – Moitense; Lagameças – Comércio Indústria; Pescadores – Grandolense; Charneca – Alcochetense; Vasco da Gama – Botafogo; Alfarim – CO Montijo.

 

Quinta do Conde estreia novo sintético

 

Na 11.ª jornada da segunda divisão, que será de folga para o Sesimbra, o grande destaque vai para a recepção do U. Santiago ao Cova da Piedade pela importância que pode ter em termos de tabela classificativa. De realçar será também o regresso da AD Quinta do Conde a casa que tem agora um sintético novo e o facto do Seixal jogar no Pinhal Novo apenas às 19 horas.

Quinta do Conde – Brejos de Azeitão; Santo André – Samouquense; B Sad – Barreirense “B”, Sporting Vinhense – Juventude Melidense; Paio Pires – Zambujalense; U. Santiago – C. Piedade; Pelezinhos – Almada; Pinhalnovense – Seixal (às 19 horas).

- PUB -

Mais populares

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival

Grupo distrai funcionários de banco em Palmela e furta dinheiro em caixa

Seis estrangeiros, cinco homens e uma mulher, são procurados pela GNR depois de crime que decorreu pelas 13h30

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança
- PUB -