4 Dezembro 2023, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoRemador olímpico Carlos Almeida Oliveira (Bóia) morre aos 80 anos

Remador olímpico Carlos Almeida Oliveira (Bóia) morre aos 80 anos

Atleta barreirense destacou-se em variadas modalidades arrecadando dezenas de títulos

 

- PUB -

O remador olímpico Carlos Almeida Oliveira, antigo campeão nacional e que representou Portugal nos Jogos Olímpicos Munique1972, morreu aos 80 anos, anunciou hoje o Comité Olímpico de Portugal (COP).

Oliveira, conhecido como Carlos ‘Bóia’, nasceu no Barreiro em Setembro de 1943 e destacou-se no remo, com dezenas de títulos de campeão nacional e participações internacionais, mas praticou também judo, luta greco-romana, atletismo e hóquei em patins, com títulos também em algumas destas vertentes.

Foi internacional em várias modalidades, como judo e luta, com títulos nacionais, e somou títulos mundiais de veteranos no remo, tendo como ponto alto olímpico a participação em Munique1972, em double sculls, ao lado de Manuel da Silva Barroso.

- PUB -

Jogou hóquei em patins pela CUF, instituição que ficou ligado também como trabalhador. Em 2008, recebeu a medalha da cidade do Barreiro, em reconhecimento dos seus feitos desportivos.

“À família enlutada, à Federação Portuguesa de Remo e à Associação de Atletas Olímpicos de Portugal, o Comité Olímpico de Portugal apresenta sentidas condolências”, pode ler-se no comunicado do COP.

Cerimónias fúnebres decorrem amanhã

- PUB -

O velório de Carlos Almeida de Oliveira (Bóia) decorre na tarde de amanhã, pelas 16h, na Capela da Igreja de Santa Maria, no Barreiro. O corpo é levado, no dia seguinte (5 de Outubro), para o crematório da Quinta do Conde, em Sesimbra, com saída da capela pelas 10h30 ao que se segue a cremação pelas 11h30.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Homem sofre ataque psicótico e entra na escola D. João II em Setúbal

Suspeito levava um instrumento musical grande. Não foi detido e foi encaminhado pela polícia para o hospital

Empresa de móveis em Palmela em chamas

Incêndio deflagrou durante a tarde de hoje. Mais de 50 operacionais estão no local

Ranking Maiores Empresas | Produtora de papel ameaça liderança de fábrica de automóveis na facturação

The Navigator Company está agora a pouco mais de 142 milhões de euros de distância da Autoeuropa no volume de negócios
- PUB -