8 Maio 2024, Quarta-feira

- PUB -
“Queremos continuar nesta onda de vitórias”

“Queremos continuar nesta onda de vitórias”

“Queremos continuar nesta onda de vitórias”

Treinador José Pedro faz “balanço muito positivo” do arranque da temporada dos sadinos

 

 

Cumpridas cinco jornadas na série D do Campeonato de Portugal, o Vitória, depois do triunfo obtido no domingo na recepção ao Imortal, ocupa a 2.ª posição da tabela, com 12 pontos, a um de distância do líder Moncarapachense. Apesar de faltarem ainda disputar 21 jogos na fase regular da prova, o treinador José Pedro não hesita em fazer um balanço “muito positivo” do que a os sadinos fizeram até ao momento.

“O balanço é muito positivo. Em cinco jornadas, vencemos quatro e perdemos uma (1-2 com o Moncarapachense). Já falámos e identificámos as razões de isso ter acontecido. Estamos nas primeiras jornadas e tão cedo as coisas não vão ficar decididas. Acredito, por exemplo, que na 15.ª jornada as posições estejam um pouco mais esclarecidas”, vaticinou o timoneiro dos setubalenses em declarações a O SETUBALENSE após o final do encontro com o Imortal.

Após o terceiro êxito consecutivo da temporada – 0-1 ao Serpa e 2-1 ao Imortal, ambos a contar para o campeonato, e outro na Taça de Portugal com a Sanjoanense (0-1) –, os vitorianos tudo vão fazer para dar sequência, no próximo domingo, 15 horas, na casa do Luistano de Évora, ao bom momento que atravessam, assegura o técnico. “Queremos continuar nesta onda de vitórias. O jogo com o Imortal foi difícil, mas, creio, que daqui para a frente todos o serão, mas vamos lutar sempre pelos três pontos”.

A meta da subida de divisão impõe a quem está integrado no plantel a estar focado no regresso à Liga 3. “Sabemos o que queremos e foi com esse objectivo que abraçámos este desafio, mas vai dar muito trabalho e vai ser difícil. Temos uma meta traçada desde o início da época, mas temos de ter a consciência de que a equipa é praticamente toda nova”, lembrou, deixando um exemplo. “No onze que apresentámos com o Imortal, Lourenço Henriques e Dani Carvalho foram os únicos que transitam da época passada, por isso, não é chegar, ver e vencer”.

As dificuldades sentidas no duelo com o Imortal, em que os setubalenses só conseguiram marcar o golo da vitória aos 88 minutos por intermédio de Diogo Sequeira, foram destacadas por José Pedro na hora de analisar a partida que a sua equipa ganhou, por 2-1. “Os jogos anteriores em que ganhámos também são exemplo disso. Na partida da Taça, a Sanjoanense actuou com menos um homem e ganhámos (1-0) num jogo difícil”.

Não obstante, ter gostado da atitude colectiva da sua equipa, José Pedro reconheceu que, em termos individuais, os jogadores estiveram aquém das expectativas. “Para mim, o mais importante foi a atitude da equipa. Individualmente, os jogadores não estiveram ao nível que têm demonstrado, mas, de qualquer forma, fomos uma equipa e só dessa forma, é que conseguimos, já perto do final, voltar a estar em vantagem no marcador”, disse, destacando mais uma vez o 12.º jogador. “Adeptos foram, mais uma vez, importantes. Apoiaram-nos do primeiro ao último minuto mesmo depois da igualdade”.

Na opinião do técnico, tal como já tinha sucedido noutros jogos anteriores, as alterações introduzidas no decorrer do jogo foram cruciais para o desfecho favorável verificado no final. “Os jogadores que entram têm sido importantes para nós e é assim que tem de ser para lutarmos pelo nosso objectivo”, disse admitindo que o calor intenso que se fez sentir na tarde de domingo também foi um obstáculo que ambas as equipas tiveram de enfrentar.

Sobre o jogo, o treinador afirmou que os adversários que têm jogado em Setúbal têm tido uma atitude defensiva. “Todas as equipas que vêm jogar contra nós vêm com o pensamento de que um ponto não é mau. Com o Imortal a perder 1-0 foi colocada muita gente na frente a tentar chegar à igualdade. Se fossemos para o intervalo com 2-0 não era desajustado. No segundo tempo, marcaram o golo e baixaram completamente o bloco. Tivemos de ir atrás do resultado e acabámos por marcar e obter uma vitória merecida”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -