20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoTrafaria, Águas de Moura, Juventude Sarilhense e Afonsoeirense abdicaram do futebol sénior

Trafaria, Águas de Moura, Juventude Sarilhense e Afonsoeirense abdicaram do futebol sénior

O Campeonato Distrital da 2.ª Divisão vai ser disputado esta época por um número mais reduzido de clubes devido à desistência já anunciada de alguns. 

 

- PUB -

A época desportiva de 2023/24 está a ficar marcada na Associação de Futebol de Setúbal pela desistência de várias equipas de futebol sénior e ao que consta todas pela mesma razão, falta de condições financeiras perante os elevados custos com as inscrições, taxas de jogo, arbitragem e falta de apoios.

Na 1.ª Divisão Distrital verificou-se a desistência do Trafaria e no escalão secundário aconteceu o mesmo com o Águas de Moura que vai aproveitar para fazer obras nas suas instalações com o objectivo de obter a certificação.

Mas as desistências não se ficam por aqui porque também o Juventude Sarilhense e o Afonsoeirense não vão ter futebol sénior esta época.

- PUB -

No caso do Juventude Sarilhense a informação chegou através do treinador da época passada João Chagas quando o interrogámos sobre as novidades para a nova temporada.

“A direcção do Juventude Sarilhense optou por não avançar com seniores e eu assumi o comando técnico da equipa sub-22 do Olímpico do Montijo”, referiu.

Em relação ao Afonsoeirense, o treinador João Lopes também confirmou a desistência. “Esta época, não vamos ter equipa sénior, vamos entrar no Campeonato Distrital com uma equipa sub-19. Para a evolução do clube faz mais sentido ter neste momento uma equipa de juniores para no futuro aproveitarmos o trabalho desenvolvido e voltarmos com uma equipa sénior”.

- PUB -

João Lopes fez também questão de salientar que “a AF Setúbal devia reflectir sobre o facto de duas equipas que entraram pela primeira vez na 2.ª Divisão terem desistido, após um ano de experiência. No nosso caso, sentimos falta de protecção por parte da AF Setúbal que nos castigou com multas e multinhas que tornaram a época passado muito mais dispendiosa do que tínhamos projectado”.

Entretanto, correm rumores que o número de desistências pode vir a aumentar porque há mais um ou dois clubes que estão a encarar essa possibilidade.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -